Ver Versão Completa : carga notebook
CCV_MarioRO
20-01-2009, 08:16 PM
nem sei se e aki mas alguem ai pode me informar to com um notebook hp Ze4125 e ele naum segura carga alguem ai sabe me dixer o pq vlw ai
Bom notebook cara eh um problema.
Podem ter ocorrido:
- Bateria esta fraca devido o tempode uso ter ultrapassado os 2 anos
- Você viciou a bateria ( não esperava ela descarregar pra carregar novamente)
- O seu notbook esta com um alto consumo de energia.
- Você não esta desligando seu not e deixando ele sempre em stand by
Me passa o modelo da sua baterial que vou pesquisar pra vc cara.
abraçus
ai veio se pode dar uma olhada aqui numa baterial.
Compare com a sua
http://www.wellcomp.com.br/sistema/listaprodutos.asp?idloja=3735&idproduto=494948&1ST=1&Y=9040797599920
CCV_MarioRO
21-01-2009, 08:29 AM
ai slet vlw pela ajuda eim ^^
@modelo: E um Hp ZE4125
CCV_HEALbra
21-01-2009, 08:44 AM
( não esperava ela descarregar pra carregar novamente)
lembrando que se for de lítio isso é a maior bobeira q inventaram1!
isso se a bateria for de lítio!
CCV_MAXIMUS_BR
21-01-2009, 09:52 PM
Bateria de note é uma merda mesmo. Acho que dura 1 ano, no maximo 2. Depois vai ficando cada vez mais podre.
No meu note antigo (Dell Latitude C640) ela durou +- 1 ano e depois ia perdendo a capacidade de ficar carregada gradetivamente. Depois de 4 anos de uso ela tava durando 5 minutos e olha lá.
Agora com o note novo (Dell XPS M1330) a bateria de 6 celulas dura de 3 a 4 horas.
Uma duvida que eu sempre quis fazer era a seguinte, já vi duas situações de uso de bateria em se tratando de trabalho dentro do escritorio:
1- Usar a bateria até proximo do fim, então plugar na tomada e deixar plugada até dar carga completa, e então desplugar denovo e iniciar o ciclo de uso da bateria até proximo de zerar de novo.
2- Ao chegar no escritorio colocar a bateria pra carregar e ir utilizando o note normalmente. Quando a bateria chegar a 100% desplugar a bateria do note e ficar usando ele só com a tomada. Sem a bateria plugada.
Qual é a maneira das duas opções que faz com que a bateria tenha uma "vida util" maior?
Um abraço
Em questão de baterias temos 2 coisas maximus.
- Quando conectamos o plug na tomada, além de ele carregar a bateria ele alimenta o Notebook diretamente.
O mais correto no caso de escritório é deixar o not ligado a tomada durante o período de trabalho.
Mas não carregar a bateria antes que ela entre em alarme (pedir carga), pois assim "vicia" a formação dos ions que da a famosa tensão para bateria, deixando ela assim inutilizavel, ou fraca.
abraçus
obs: jaja vem o Heal ou o Demmony contradizer eu
xhasuxhusa zuera (Y)
CCV_HEALbra
22-01-2009, 09:16 AM
claro q vou contradizer...vc falou a maior bobeira!!
aehuaehuae
no seu site uma vez (visitando ele) entrei em outro link q por acaso explicava isso:
A bateria de lítio pode ser carregada qualquer que seja a sua carga actual.
vc pode ler toda a matéria no link:
http://www.pplware.com/2008/11/21/toda-a-verdade-sobre-baterias-de-litio/
obs: eu realmente recomendo ler TODA para entender TUDo..pois eles dão exemplos e tudo mais..e desvenda outros "mitos"!
hehehehe
mas slet minha nega, não fica com remorso tá?? aehuaehaehuae
Eu sabia que você ia falar isso fiii...
eu também li esta materia...
mas o que acontece Heal é que nem sempre a teoria bate com a prática...
Eu fiz Eletro- Eletrônica, claro que não estudei muito litio mas tenhu uma base.
Eu prefiro previnir do que remediar.. HEHEHHE
CCV_HEALbra
22-01-2009, 10:11 AM
eu faço redes envolvendo elétrica e daí??
aehuaeuhaehuaehue
a prática vem pra confirmar a teoria cara..senão vc nunca estudaria a mesma!!
eu tenho meu note tem 9 meses...nunca removi minha bateria dele...e até hj se eu tirar o cabo ela dura duas horas!!
a unica diferença q eu senti foi qd eu tirei o vista e taquei o xp..com o vista a bateria durava menos!!
fora isso até hj eh a mesma quantidade
BrwzN
23-01-2009, 12:59 AM
Minha sitiação é igual a sua healbra, mas, o meu só ta com 6meses e em casa eu nao desligo ele da bateria deixa a bateria pra quando eu to no trabalho. Ta perfeito !
Cavalos hehehhehe
eu não falei que a teoria naum bate com a prática.
eu disse
é que nem sempre a teoria bate com a prática...
"nem" sempre...
eu tomo cuidado, se for usar escritorio deixa na tomada uai, não falei pra remover a bateria...
Disse, pra que carregar sendo q a bateria ta 70% e vc pode recarregar depois?!
- Deixa cabar, pra evitar que AS VEZES possa acontecer de zua sua bateria...