PDA

Ver Versão Completa : [Tutorial] Fire Ousters

eddie
08-01-2009, 11:59 AM
[Tutorial] Fire Ousters

Queridinhas dos iniciantes em ousters por upar "hellafast". Porém, vamos aos prós e contras delas.

Prós

Dano excepcional. Se formos levar em conta que proteção não diminui o dano infligido, Fires são sem dúvida a classe mais forte das Ousters, e uma das mais fortes do jogo.
Versáteis. Tanto de perto, quanto de longe, vc será capaz de desferir golpes realmente dolorosos.
Prazeroso. Jogar com uma Fire é muito divertido. Fazer uma mob gigante e ver ela se desfazer em segundos a sua volta é realmente divertido.
Rápidas de upar. Utilizando a build correta, upar será o menor dos seus problemas. E por mais que você possa não ter um set HPS TOP, com a build correta e o timming correto, você poderá upar em lugares difíceis de manhã com ajuda apenas de pupa, e de noite ainda conseguirá uma experiência considerável, mesmo matando bixos relativamente fracos para o seu level. Esse comentário vale apenas para Low Levels.
EXTREMAMENTE rápidas para upar. Depois de Hellfire e Fierce Flame, você realmente upará "hellafast". Detalhes a seguir.
Contras

Nenhum.
Enchanters: Estes são os que vc mais matará. Com o life de um enchanter 150+ girando em torno de 1000, com buffs, não é difícil surpreende-lo com um combo rápido de Hellfire + 2 ou 3 magnum spears. Na grande maioria dos casos, isto é suficiente para derrubar o aura-shield. Uma vez feito, ele não está mais de atacando e você o matará facilmente.

Vamps INT/DEX e variantes: Com o set adequado, é possível matá-los sem dificuldade, pois suas magias e nem seus golpes físicos são lá essas coisas.

Frost
08-01-2009, 12:28 PM
eu concordo em 90& do q vc disse,so nao concordo com a build,pra mim STR/INT sempre vai ser a melhor build pra fire,tanto com ou sem RA,vc pode ter 600 de defesa q vc nao vai conseguir upar sussegado em IK lab,asylion e b5 anoite,entao oq eu aconselho eh colocar 300 int e o resto str,sem do

mais no resto o tutorial esta excelente,primeira vez q vejo alguem falando algo com bastante nexo sobre 1 fire

Parabens

CCV_Shadi
08-01-2009, 12:39 PM
eu concordo em 90& do q vc disse,so nao concordo com a build,pra mim STR/INT sempre vai ser a melhor build pra fire,tanto com ou sem RA,vc pode ter 600 de defesa q vc nao vai conseguir upar sussegado em IK lab,asylion e b5 anoite,entao oq eu aconselho eh colocar 300 int e o resto str,sem do

mais no resto o tutorial esta excelente,primeira vez q vejo alguem falando algo com bastante nexo sobre 1 fire

Parabens

Fato, faz uma INT/DEX pra você ver o que acontece contigo, boa sorte ^^.

uma INT/STR bem distribuida no começo não terá problemas nenhum pra upar e nem no PVP ( no começo só com os danos altos de Enchant e Gunner ) mas fora isso vai ser suave, colando neles é GG.

CCV_rofukus
08-01-2009, 01:07 PM
Vamps INT/DEX e variantes: Com o set adequado, é possível matá-los sem dificuldade, pois suas magias e nem seus golpes físicos são lá essas coisas.
Recomenda-se um set curse e rapidez no teleport, mantendo distância para não tomar um death na cabeça de bobeira (4 tiles aproximadamente).
Com moju ALTO eles não xegam perto de ser ameaça ,num sei se divine vai valer pena x eles (talvez sem wb as magias dele drenem sua mana + rapido que a mei recupera...)...Lembrando que adianta nada ter 140 de curse e levar yellpoison de 1 min por que vc não tem 60~80 de moju/poison...

Vamps Pure INT: Mesmo com builds STR/INT, 3 Nooses são suficientes para te tirar de ação. Levando em consideração que o range de um noose é de 6-7 tiles, é necessária muita habilidade nos
teleports. Com habilidade, é possível neutralizar esse tipo de vampiro, mas não exite
Sinceramente eles são mt depedente do curse e do darkness...Se vc não tiver 140 de curse é suicidio enfrenta um desses (ele vai darkness -> death -> para... / com o patch fire vai fikar - resistente e nao vai guenta mt tempo no para (pode ter ctz que sem curse o para deles vai demorar MT tempo...) Mas se vc pega 140 de curse e moju (para diminuir o dano deles (se não tiver moju vc vai leva mt dano...)) ja eras...Ja cansei de deixa vamp full int sangrando com 1 skill (a 150 , e não se esqueça com poco life eles não vão poder te atak)...Lembrando que adianta nada ter 140 de curse e levar yellpoison de 1,5+ min por que vc não tem 60~80 de moju/poison...

Vamps STR/DEX e variantes: São mais complicados devido aos golpes que dão críticos muito duros e pelo fato de poderem simplesmente
encher a tela de darkness e spammar Dark Wolves em vc. Além disso, é improvável que você consiga defesa suficiente contra vampiros desta build, portanto, não são inimigos recomendáveis para você em High Lvls. Para matá-los, o lance é manter distância e ir minando
o life dele com alguns Hellfires e Magnuns. Lembrando que passar mais de 3 segundos no range de ataque dele é morte na certa.

Vai depender mt da quantidade de def/prot que vao add e na minha opnião nem adianta def contra os full dex/ dex/80~str pq eles vão ter to-hit bem alto...+ com ctz não vai + ter essa de entra no meio do darkness e deixar eles te bater/tankar um deles depois de levar para/doom (se tiver mago perto e nao tiver curse ja era =P) em compensação 170 -> magnum -> 150 -> hell fire -> magnum -> eh qualquer vamp jc str/dex dead (full dex entao morre facin) ...Um macete pa mata vamp melee eh : 170 -> 150 -> hellfire -> fike teleportando ate o dano de uma dessas magias kbar/ ele morrer <- vao te xamar de nob + sempre funfa lol (vivo fazendo isso contra vamps usando ww (depois do patch ww vai ser concertado))

Gunners: Pré-Patch eles seriam um dos mais fáceis para matar. Aliás, pré-patch TODOS eram fáceis de matar. Mas agora que sua defesa é baseada somente
nos seus stats, você precisa tomar cuidado redobrado com eles. Um gunner 100+ não costuma representar perigo, mas depois do 130 é bom ficar muito atento.
Você irá machucar bastante um gunner, mas Plasma Rocket irá persegui-lo mesmo teleportando-se. Em turrets, o dano que você irá tomar o deixará desesperado.
O segredo para matar um gunner é uma tática totalmente oposto que vc usa com a maioria: grude no infeliz como se vc fosse um carrapato. Divine Spirits + ROF + PROM + HELLFIRE e tente fazer o combo Magnum + Fire Piercing.
É fato: se você conseguir matá-lo, você sairá quase morto desta batalha.

Sem ra axo q vale mt + a pena mata o gunner antes do heal...Se demorar para pensar , ver onde ta vindo o tiro ja era (ele vai te matar rapidin) ... Se reagir rapido/atak primeiro da de boa (tirei x1 com gunner in-game sem usar ra)...magnum -> 150 -> hellfire (?) -> magnum ou ate mesmo magnum -> 150 -> magnum|| axo q tacar proeminence nem vale pena vale + pena taca outra magnum logo (pa mata ele + rapido) | ps: se vc teleportar errado/tentar andar em direcao a ele / tentar usar hellfire ou proeminence sem ele ta dentro do alcance considere-se morto xD...

Healers: Definitivamente, corra. Principalmente dos Healers com INT alta. Você irá inflingir mais dano nele, mesmo que ele esteja com denial magic up. Porém, ele recuperará esse dano muito mais rápido e quando atacar você, irá
realmente machucar! Não se engane: O dano de healer é orientado a INT sim. Porém, Healers STRs irão tomar MUITO MENOS dano. Então é uma batalha que você poderá ganhar se grudar no infeliz, de forma a pegar um momento em que o denial magic acabe.
Quando grudar nele, utilize a mesma tática usada contra gunners: ROF + PROM + HELLFIRE e tente fazer o combo Magnum + Fire Piercing.
Hmm isso de fire não mata healer é lenda (depois do lv 170 :p)...Com o patch fire vai ter ate + skill de atak (se tiver x1 não vão adiantar mt pq ele vai te para e vc não vai conseguir usar elas)...Ate o 170 admito que não matava nenhum healer jc no x1 (pq não tenho prom lv 30 || mas depois do patch hits dele devem doer bem + então mesmo com prom lv 30 axo q não vai dar...) mas em compensação depois do 170 to matando facil (so lembrar de sempre deixar ele com 170 , hellfire, 150 que ele vai rapido (depois do patch as fires devem pegar proeminence ai deve fika facil tira ele dakela spell de xao...ah e não esquece de tacar a magnum quando o ccw sair :P) ps: to matando facil pq to com 385~ de int talvez com 320 fike + dificil ...Ate 170 faca oq eddie disse (corra) pq vc não vai conseguir matar...

LORD
08-01-2009, 01:23 PM
bom , nisso ai q vai aparece as fires XXX str, 100 dex , 400 int,

negocio vai ser por dex, no começo até tu guentar sozinho mobs de IK office no 120 com set hps da pra levar de boa a noite, no 130 + ja da pra guenta lab 1f de dia tendo habiliade, mais pra guentar a noite so depois do 165, no 170 se seguir a linha do global vc não tera dificuldade pra upar e nen pra matar prego q aparecer ^^

builds baseadas somente em dex eh ruin contra vamps dex e gunner pois como a proteção será baixa (1 STR = 1 protection) tu vai tomar o dano todo de uma vez

CCV_Demmony
08-01-2009, 02:54 PM
Vou aproveitar a idéia e fazer um tutorial de water sem RA!!!

Parabens pela iniciativa Eddie noob!!! rs

Bjunda

Frost
09-01-2009, 07:30 PM
Eddie,essa demonstraçao q vc fez de 500 de dano e o resto ali,nao eh bem assim q funciona

1 que com 600 de defesa vc nao consegue blocka os bixos de IK lab a noite,pra vc chegar a 600 de defesa,vc tera q ter no minimo vamos ver

2 dex = 1 def

vamos supor,que vc tenha 1 set top mto top,140 defesa da roupa,100 da bota,40 do circlet,28 dos arsbands,accessorios de 10 dan,e 4 pedras 5

somando = 140+100+40+56+50+25 = 411 de defesa com 1 set mto top ai vc faz por exemplo a build 300 int/180 dex = 90 de defesa+411 = 500(arrdondando)

parabens,500 de defesa sem RA com 1 set mto top,algo em torno de uns 900 de HP,pra vc conseguir mais 100 de defesa q supostamente(pra vc blocka a noite),ele vai precisa de + 200 pontos de dex,isso daria +- 50 leveis em status pra chegar aos 600 de defesa

nada mal,600 de defesa no level 200 lol,se nao conseguir tankar IK lab anoite,delete seu char ^^

agora vamos ver Str/int

1 Str = 1 Pro

se vc fizer a seguinte build,180str/300int,em torno de 1500+ de hp(realmente nao estou lembrando qnto de vida tem 1 JC 150 com 180 de str),ou perto disso, e algo perto dos 460 de proteçao...isso sem ser 1 set top

agora vejamos,segundo testes,com cerca de 350 de str,algo em torno do level 185~190(staus natural) ,vc vai ter 350 de str,e consequentemente,aproximandamente 700 de proteçao,quantia ideal pra vc upar em IK lab a noite,e te garanto q os bixos nao vao tirar 100 de dano seu em cada hit,e tmb,fire piercing nao pega so 3 bixos,pois geralmente 1 mob de fire nao tem so 8 bixos,tem 20+,consequentemente vc vai pegar algo em torno de 7 bixos no fire piercing+8 do ring of flare

7+8x30 = 450 de hp por time vc vai recuperar,oq com crtz te dara sobrevivencia garantida

sem contar q no PvP,fire str/int eh 1000 vezes melhor q dex/int

ai eh so 1 simulaçao de q str/int eh melhor q dex/int em todos os sentidos

Frost
10-01-2009, 01:55 AM
kra,esse eh o seu erro,comparar slayer com ouster,isso nao existe amigo,cada raça eh cada raça

500 de defesa em 1 slayer nao eh o mesmo q 500 em 1 ouster,nao se iluda pensando assim

eu ja fiz todos os teste possiveis
ja tive fire 144 no global(sem RA),str/int e sei oq estou falando,ao menos ate 21 eu aguentava la,e em nenhum momento eu disse q fire JC level 151 tanka IK lab a noite,nem com e nem sem RA

sobre sua explicaçao,nao entendi...os outros 189 oq?

CCV_Rugopix
10-01-2009, 02:01 AM
eskecam os numeros!

indiretamente, level afeta

um lvl 500 com 500 de defesa leva menos hits do que um lvl 1 com 1000 de defesa, isso é fato

um gunner com 600 defesa leva mesmos hits que um healer com 300 defesa, fato!

quem se basiar em numeros vai sempre ficar perdido, unica maneira se saber se seu char vai ficar bom ou nao eh fazendo e vendo na pratica

numeros sao para o PVP e nao PVM

Frost
10-01-2009, 02:09 AM
numeros tmb se encaixam,basta saber q o dex vai implicar em seguintes condiçoes

dex/int bom pra upar em r2 anoite,somente isso,porem quem sabe la pelo level 200 consiga upar em ik lab a noite

str/int com crtz upa em r2 anoite e com crtz antes do level 200 conseguira upar IK lab anoite

isso eh fato comprovado,pessoas q comprovaram pra mim?

server lol1,fire level 226 e water 206,as 2 sao str/int e logicamente conseguem upar em B5 anoite sem RA

Frost
10-01-2009, 02:35 AM
500 de def num sly é 500 de def numa ouster. A comparação que é feita leva em conta só a defesa do atacado e o tohit do atacante, indiferente da raça.
500 de prot num sly é 500 de prot. O que é levado em conta é o dano do atacante.

Eu falaria besteira, porém, se quisesse dizer que 1 Fire com 300 de INT dá o mesmo dano que um Enchanter com 300 de INT. A variável ae é o dano das skills que nunca é (a não ser por coincidência) o mesmo.

144 no global STR/INT? tu não aguentava em MT. Rodin de dia direito.

Legal, no lvl 190 fico com 700 de proteção, e pra upar os outros 189 tomando porrada adoidado? quem que aguenta upar um char papel 190 lvls?

lvl 226? para velho.. que comparação estúpida, estamos falando de chars lvl 150!
E se vc acha que DEX não faz diferença, faça STR/INT!

Se Defesa NÃO FOSSE um status PRECIOSO, com certeza seria 1 DEX = 1 Def. ;)

depois disso q li,me deu ate sono,nao vou mais perder meu precioso tempo tentando ajudar.....deixarei por vcs mesmo,como disse,sou slayer e nao ouster

pra falar q 500 de defesa em 1 ouster eh a mesma coisa q 500 de defesa em 1 slayer,tem q 'entender' mto de Darkeden.

e sim,se quiser entrar no global a qq hora eu logo meu char q ainda tenho la e te mostro como eu guento rodim sussegado ate as 21:00

sobre o char 226,nao fiz comparaçao,pelo jeito vc nao consegue ler direito,oq eu disse foi quem fez os testes pra mim,e nao q eu estou querendo comparar o kra com 1 level 150

e tmb sobre os leveis 189,quer dizer q os 4 pontos do 189 pro 190 q vao fazer toda a diferença?hehe,lamentavel

encerro por aqui meu expediente :P

Frost
10-01-2009, 02:48 AM
E num é Rodim NW não, quero ver Rodin NE. Duvido! ;)

500 em sly é a mesma coisa em ouster, o que é avaliado é o tohit. Você é quem não manja as fórmulas usadas. Os únicos que não dá pra fazer uma boa comparação são os vamps, por causa do esquema dia/noite.

E pra completar: o tutorial fui EU quem fez. Se você acha que STR/INT é a resposta pros seus problemas, PROVE! Ouster reclama que não tem defesa, e é pra isso que usam RA. Ae vão tirar o RA e ao invés de colocar em DEX pra aumentar a defesa vocês teimam dizendo que STR/INT é a melhor pra up. Ótimo! Use essa build e seja feliz! Vamps fazem builds DEX/INT pq são tudo bobo. :joia:

eh so questao de eu baixar o jogo e entrar la

so pra completar....vamps fazem dex 240 e o resto int pq 240 de dex eh a quantia q vc precisa pra se locomover com rapid giling sem delay^^,simples assim

e realmente o tutorial foi vc q fez,e eu com oq sei sobre ousters estou,ou melhor estava tentando ajudar,e se vc nao leu(como pelo visto parece q eh algo de vc mesmo)direito no outro topico la,nguem pega RA pelos 50~60 q ela da defesa e sim pelos 50% de dano q ela corta pela metade..

mais deixa queto,ah e vou sim hein,baixar o jogo e entrar la pode aguardar

CCV_Bane
10-01-2009, 07:27 AM
Alguem aqui ja teve ouster +170 no DK2 pra ter testado tudo isso que estão falando? o.0
Vo fala o que eu sei sobre meu char ele esta perto de pega 180 no DE EX, ja tive uma fire 160 no lol3 (com um bocado de str) e uma fire lvl 50 no DE GL, mas como o jogo se baseia na versão do DK2 então quem teve chars em outras versões acaba não sendo muito valido aqui...
Fui uma das primeiras ouster fire do server tive que pegar RA perto do lvl 100 pra pode tenta me vira solo em L2, mesmo atualmente hp steal esta muito raro de se acha em perona e quando se acha esta muito caro. Então vamos ser realistas onde uma fire lvl 100 com 1-3 total de hp steal iria upar? Acho que nem em B1 sem RA a não ser de dia e olhe lá o.0
Mas voltando ao meu char, esse é o meu status unica coisa que mudo foi que agora tenho +6 de str, estando com um total de 232 de str atualmente...
http://img57.imageshack.us/img57/6766/statusyt1.jpg (http://img57.imageshack.us/my.php?image=statusyt1.jpg)
http://img57.imageshack.us/img57/statusyt1.jpg/1/w1024.png (http://g.imageshack.us/img57/statusyt1.jpg/1/)
A defesa como podem ver é com uso de RA, com essa defesa consigo aguenta IK e B5 ate 21h depois disso só em party ou fazendo pouco mob e se teleportando bastante.
Sem RA fica minha defesa fica em torno de 300 e pouco (isso usando armor JC ephereal). Sem RA eu consigo aguenta IK LAB de dia tendo HP steal 20 (total) e B5 sem chance pois precisaria de um set HP steal + resistencia (tudo em um unico set) pra aguentar B5 mesmo de dia.
De acordo com esse tutorial estaria com grade 5 de dano: http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?t=6311
Não gostaria de perder isso na minha fire (ficar com menos de 400 de int) pois isso me dá um otimo dano e duração nas magias (principalmente na 150).
Mas agora com esse novo esquema acho que teria que por uns 320 de int =(
Tenho ai em torno de 700 pontos pra distribuir alguma sugestão de build pra aguenta B5 e asylom pelo menos ate 21h?
Estava pensando em coloca 320 int, 200 str e 180 dex sera que vira?
Alguem ai sabe se frozen armor dá def e quanto dá?

Frost
10-01-2009, 08:07 AM
como eu tmb disse naquele topico la,aqueles numeros nao funcionam no dk2,pois eu tmb testei,eu nao sei ao certo qual sao as supostas "grades" no dk2,mais tenho 100¨% crtz q nao eh aquela,aquele eh referente ao global e nao da certo no dk2

eu no seu lugar bane,colocaria 300 int e o resto str,vc vai estar com praticamente 300 de str e 1 proteçao otima,quase q 600,eu ja tive ouster 150 str,150 dex e 300 int no dk2,e tmb aquela q vc sabe q eu matei vc e o zaza juntos em banatul q era str/int,pra eu estar com ela e nao com a q tinha os 3 atributos ja da pra se ter 1 ideia neh,alias n iria largar 1 char 170 e fazer outro do 0 sendo ele melhor q o outro

CCV_Eolinsa
10-01-2009, 08:50 AM
Excelente tutorial Eddie! Reputaçao pra ti!

CCV_Bane
10-01-2009, 09:12 AM
Só uma coisa...
Vão tirar apenas RA mas todas as outras magias irão continuar portanto teremos novos possibilidades de uso de skills como frozen armor por exemplo que poderia estar substituindo RA na hora do up, mas mesmo assim se gasta muito ponto pra pega isso, e vai gasta ainda mais se quiser ter RA master...
Ainda temos ring flare, Water barrier, divine, RA master, frozen armor e etc..
Vcs comentaram sobre PK mas e leveling?
Uma full fire por exemplo só dá conta de upa em B2 em lvl 130 isso ainda morrendo as 21h e tomando paralize direto e torando pupa(sai caro), pq se tira o hp steal e coloca resistencia deita facinho...
Uma fire 150 por exemplo não dá conta nem de ik office sem ra...
E quando ao up sem RA sugestões? Sets? Combos de skills? Atributos?

CCV_Bane
10-01-2009, 11:36 AM
Ou seja, com RA ou sem RA Ousters vão continuar fortes. Soh não vão ser imortais !!!
Como foi avisado no update só RA vai sair. E ja perguntei pra "staff" e vai ser isso mesmo oque vai acontece.
Vlw pelas dicas ai galera mas só tem um jeito de descobrir isso. TESTANDO!! depois do update...
Eu poderia por exemplo monta uma build com str e int usando RA master e frozen armor + WB isso poderia ser testado...

eddie
10-01-2009, 11:49 AM
Como foi avisado no update só RA vai sair. E ja perguntei pra "staff" e vai ser isso mesmo oque vai acontece.
Vlw pelas dicas ai galera mas só tem um jeito de descobrir isso. TESTANDO!! depois do update...
Eu poderia por exemplo monta uma build com str e int usando RA master e frozen armor + WB isso poderia ser testado...

RA mastery é uma evolução do RA. Sem RA, não tem mastery.
Mas faça STR/INT, fica bom.

CCV_Bane
10-01-2009, 11:52 AM
O buff do RA vai apenas sumir se vc não tiver ponto suficiente não significa que não ira existir vc sendo uma fire pode apenas pega 1 ponto em RA e 30 em master.
Ou então apenas pega wb+ FA

eddie
10-01-2009, 11:54 AM
O buff do RA vai apenas sumir se vc não tiver ponto suficiente não significa que não ira existir vc sendo uma fire pode apenas pega 1 ponto em RA e 30 em master.
Ou então apenas pega wb+ FA

Tá.. você coloca 1 em RA, 30 em mastery.. tira as pedras.. o buff vai embora.. e???

wb+fa STR/INT FTW! Fica bom também!

CCV_Bane
10-01-2009, 11:57 AM
RA master é passiva, não some pelo menos eu não testei isso ainda o.0

eddie
10-01-2009, 12:01 PM
RA master é passiva, não some pelo menos eu não testei isso ainda o.0

RA master é passiva.. em cima do RA. Sem buff não tem oq fazer. É igual Magnum Spear Mastery. Mas faça, deve ficar bom também.

Frost
10-01-2009, 01:42 PM
como disse eddie,nao perderei meu tempo mais discutindo com 1 leigo...

CCV_rofukus
10-01-2009, 06:09 PM
Bane, ja te disse que no outro dia eu fiz testes com a ajuda do almeida e o resultado foi : ter ou não ra e/ou ra mastery lv 30 (ou qualquer outro lv) não altera a def/prot recebida quando te buff (sempre eh 100%) , quando te buffam vc não ganha os 50% a - de dano tendo ou não ra e/ou ra mastery lv 30 (ou qualquer outro lv)n
resumindo : se vc não usar o buff em vc mesmo não adianta ter ra/ra mastery...

E para slayers não comecarem resmungar não fale sobre a build com frozen armor =X...

akabane
10-01-2009, 09:18 PM
RA master é passiva.. em cima do RA. Sem buff não tem oq fazer. É igual Magnum Spear Mastery. Mas faça, deve ficar bom também.

ixi essa foi feia...
Ele tinha falado no sentido de vim um earth e buffar.Mas soh esperanu o update pra ver msmo. Acho q o rofukus tem razao. Vamo esperar o serve voltah Esperar o update e ai sim agente devia continua esse papo