Conectar

Ver Versão Completa : MMORPGs !

CCV_corvo
19-12-2008, 04:13 PM
Após o relato em um fórum, um jogador de MMORPG levantou uma questão um tanto delicada. Segundo ele ao fazer uma entrevista para emprego, o recrutador teria se recusado a contratá-lo porque o rapaz teria citado que no início da década dedicava algumas horas ao gênero. Segundo ele desde 2006 não tem se dedicado os jogos online, mas o argumento não convenceu o profissional.

De acordo com Raph Koster, o candidato à vaga, o entrevistador teria lhe dito que as empresas o instruíram a não lhes mandar mais jogadores de World of Warcraft, já que aqueles que jogam o game não conseguiriam se dedicar 100% ao trabalho já que estão focados em “outros assuntos”, não dormem o suficiente e demais estereótipos vinculados aos viciados. O rapaz teria tentado justificar seu hobbie mais uma vez dizendo que o WoW pode ajudar na carreira das pessoas, mas novamente a vaga lhe foi negada.

Pensei, pensei e pensei mais um pouco e não consegui tomar uma posição nessa polêmica. Enquanto eu entendo o lado da empresa e acredite realmente que esse tipo de jogo possa atrapalhar a vida da pessoa, não gosto dessa generalização que alguns fazem. Não aceito alguém dizer que o sujeito não renderá porque gosta de um jogo online e por isso deve ser um irresponsável.

E você, o que pensa sobre isso tudo?

http://meiobit.pop.com.br/files/dori_wow_17_12_08_thumb.jpg

Fonte: < Kotaku (http://kotaku.com/5111403/job-recruiters-instructed-to-avoid-wow-players) >

PorteLaa
19-12-2008, 04:16 PM
HUAhauAUhHauAhu Se eu tivesse uma impresa eu tambem não contrataria nerds

Por que realmente é verdade, as pessoas não jogam, injetam na veia
Deixam de durmir, comer, tomar banho... tudo por causa do jogo!!!

E não adianta falarem que é mentira por que todos que jogam rpg sabem que é verdade, inclusive eu!!! rsrs

CCV_Shadi
19-12-2008, 04:16 PM
E eu digo que nem todos são viciados, eu por exemplo estou me dedicando a minha vida, não sou mais o viciado que o CCV conheceu. Agora pra mim tudo isso é um hobbie que me distrai.

Uns fumam, outros bebem... eu jogo mmorpgs.

Acho que as pessoas precisam rever seus conceitos antes de julgar os outros, já que nem sempre o que você acha certo seja digno tenha o mínimo de escrúpulo nisso.

PorteLaa
19-12-2008, 04:26 PM
Uns fumam, outros bebem... eu jogo mmorpgs

Exatamente, tem impresa que não contrata quem bebe ou quem fuma... Por que não quem joga rpg? huahuahuah!! :)

CCV_Shadi
19-12-2008, 04:28 PM
Exatamente, tem impresa que não contrata quem bebe ou quem fuma... Por que não quem joga rpg? huahuahuah!! :)

Porque não dá câncer e nem mata de cirrose.

Casos de pessoas que morreram por jogar demais... só conheci 1 até hoje que foi de uma chinesa que jogou WoW por 2 dias seguidos e morreu ^^.

Ou seja, é uma coisa que mata relativamente milhoes de vezes menos do que tóxicos, alcool e nicotina.

Aliás, a chance de uma pessoa morrer de câncer de pulmão por não fumar também é relativamente alta. ( aka fumante passivo )

Isso se chama preconceito.

CCV_HEALbra
19-12-2008, 04:28 PM
se fosse assim teriam q deixar de contrtar os q bebe, q fuma, q tem insonia, q tem problemas de saude e outras coisinhas mais!!

PorteLaa
19-12-2008, 04:30 PM
Pra eles pouco importa se você morre ou fica vivo!!! Oque não falta é pessoas para serem contratadas!

Pessoas que bebem, tem tendencia a chegar de ressaca no serviço, com mal humor e produzir pouto
Pessoas que fumam, param o tempo todo oque está fazendo para pitar umzinho
Pessoas que jogam, sai do serviço as sete, joga até as 3 e vai trabalha no otro dia com sono!

Oque importa pra eles é seu rendimento e não sua saúde! rsrs

CCV_Shadi
19-12-2008, 04:36 PM
Nem sempre, eu sei separar as coisas. Concerteza eu não iria de ressaca pro trabalho, nem pitar um durante o serviço e nem ir com sono pro trabalho por causa de jogos.

Na moral? Quem faz isso agente chama respectivamente de: Alcóolatra, fdp fumante viciado e nerd virgem.

PorteLaa
19-12-2008, 04:37 PM
Exatamente!!!

EU sou um alcoolatra, viciado em tabaco e jogos!

huahauhua e muitos aqui também, esse negocio de hobie não cola

Sonic
19-12-2008, 04:48 PM
LoL ninguém é de ferro pra fica 24h trampando...

Tem que ter algo pra relaxar, o cara tem que saber separa as coisas e tals o.O.

CCV_Shadi
19-12-2008, 04:58 PM
LoL ninguém é de ferro pra fica 24h trampando...

Tem que ter algo pra relaxar, o cara tem que saber separa as coisas e tals o.O.

Sim, é o que eu disse o.O

só saber separar as coisas

CCV_Jh0n
19-12-2008, 06:21 PM
Se eu tivesse uma empresa faria do mesmo jeito ...
Vou recrutar viciados em jogos ?
Qual a dedicação que essa pessoa teria ?
As pessoas viciadas em jogos tedem a ser introvertidas ... pessoas introvertidas em uma empresa ferra a empresa ...
Agora se a empresa for de jogos é totalmente diferente !
auhAUhua!

CCV_Shadi
19-12-2008, 07:00 PM
Mais ninguém está falando de um viciado, baxi. É um cara que desde 2006 não joga MMORPGs, ou seja... um cara que soube separar as coisas. Eu sinceramente não vejo problemas nisso.

Isso mostra força de vontade, maturidade e responsabilidade.

CCV_Koston
19-12-2008, 07:25 PM
Isso n tem muito haver entendo o lado da empresa e tal, mas ao fazer isso bem
que poderia n contratar pessoas que acessam orkut ,msn, forúms( neh povo xD)
no trabalho.Agora como o enma disse o cara parou desde 2006 pq n
contratar?. Isso seria uma espécie de preconceito tipíco do que os ex-presidiarios sofrem

PorteLaa
19-12-2008, 07:30 PM
Não existe ex-ladrão, nem ex-viado, nem ex-biscate e nem ex-viciado! :)

HUAhUahUahUA isso é lenda :D

CCV_Koston
19-12-2008, 07:36 PM
Como não portela? meu pai parou de beber a 7 anos e não vem falar que n tem como n saber pq minha mãe tem um báfometro aqui OAKdoaskOKMdosakdas xD

CCV_Grillo
20-12-2008, 01:46 PM
hauHauhahHauaHua...

È pra falar a verdade jogo vicia mesmo, conforme o estilo de jogo.
No meu caso gosto bastante de jogo MMORPG.
Que é Gringo... e mesmo não saber em ingles consigo me dar bem com os ingleses.

_dodibr
15-01-2009, 12:43 AM
MMORPG eh bomm... e reforçando, soh faz mal oq eh usado em exesso.... por issu, usem oq usar, mais usem como hobi... xD

CCV_Aldin
16-01-2009, 08:30 AM
É só saber quando parar, simples !

CCV_Magno
16-01-2009, 12:39 PM
mano o problema é isso saber quando parar ..
mais sei la jogo é foda mesmo é mo atrazo d vida c vc não souber fazer isso
eu sei pq ja fui assim

CCV_Aldin
16-01-2009, 01:45 PM
tem razão...
eu joguei tibia por 2 anos ( sim, eu joguei -.-' )
foi uma tremenda perda de tempo, e no silkroad agora, eu jogo por hobby, o pc fica ligado dia inteiro, mas eu não fico aqui, tenho vida social, estudos, etc

CCV_Eolinsa
16-01-2009, 03:35 PM
Eu ja tentei parar 100% com jogos. Eu consegui por quase 2 meses final do ano passado, mas a tentaçao foi TANTA que eu voltei.

CCV_Grillo
16-01-2009, 04:03 PM
Uma vez que joga... Não da pra parar.
Olha que eu estou tentando parar =D

Dudaum12
02-02-2009, 01:15 PM
eu acho q atrapalha sim
mas tem como concilhar, uma vez que o player saiba parar o..O

CCV_LavaTripa
09-03-2009, 01:48 PM
Isso é preconceito, totalmente!!!

Eu mesmo era altamente viciado, mas em certa época fui forçado a esquecer completamente o jogo pra poder me dedicar a universidade, fiz isso por conta própria, facinho eu decidi parar e parei,

hoje jogo por hobbie, mas definitivamente eu levo mais a sério a vida social, perdeu totalmente a graça os jogos pra mim, até me viciar em outro jogo claro, tou esperando o DarkEden do CCV ;]

Assim sendo, -1 vício, só resta a cachaça, o cigarro, a canabis e os livros.

Vocês notaram? isso tá parecendo um Alcólatras Anônimos

CCV_Demmony
09-03-2009, 03:09 PM
Para vcs terem idéia, eu ja fui mandado embora 2 vezes por causa de jogo...

1 vez quando eu tinha 15 anos e era viciado em Tibia, trabalhava em uma frabica de computadores como suporte técnico, meu supervisor me pegou jogando e na horas fui para a rua!

A 2 vez fui mandado embora de tabela, um fdp que trampava de madrugada instalou Age 2 na minha máquina, ai quando pegaram o FDP falou que eu tinha instalado, ai meu chefe pos os 2 frente a frente para discutir, o fdp não assumiu nem a pau, foi os 2 para a rua... mas também depois quebrei uns 3 dente dele!! huahuahuahuahua

Jogo e Forum atrapalha muito vei! chega uma hora que vc não consegue ficar sem, eu ja deixei de sair, de trabalhar direito para ficar jogando ou no forum mesmo! mas hj graças a deus me livrei desse vicio q não leva a nada! rs

Aqui na Bolsa uns 5 meses atras, eu fui ver meu histórico de Internet... eu entrava aqui no forum de 5 em 5 minutos vei! tava me atrapalhando demais!... ai dei uma afastada e só entro mais e casa! muito foda isso!

Bjunda

CCV_LavaTripa
09-03-2009, 04:58 PM
Pra ser sincero, teve uma época, eu trabalhava numa empresa e era muiiito viciado em um jogo, mmorpg texto, omerta => www.barafranca.com.pt e o tempo que eu ficava na frente do pc era metade pra jogar

Mas todo homem precisa de um vício, ou mais de um ;)

CCV_SANGR3NTO
08-04-2009, 02:42 PM
Tenho que concordar que ter um empregado cochilando no trabalho por que fikou a noite toda jogando é ruim [/.falo or experiancia própria./]

Mais nada justifika nenhum tipow de discriminação. Por que a verdade é as eguinte, não importa o hobie da Pessoa isso não ira influenciar em seu caráter. [/.Claro sempre tem exeções;)./]

Mais por que a pessoa Dedica parte do seu tempo aos MMORPG's não quer dizer que ela não seja capaz de realizar qualker tipow de trabalho. Mesmo por que existem varias pessoas que Passam noitem em claro e mesmo assim conseguem ter um dia produtivo de trabalho... O Négocio e Conhecer os Seus proprios Limites.

Se o cara sabe que não vai conseguir .. Se ele vai tentar ou é insistente ou Idiota /"""!!!!

hehe È isso

BY: SANGR3NTO:bilubilu:

matheuspizi
01-05-2009, 01:54 PM
pesoal da guilda do dofus pesso perdao do que eu fiso com o edu mas nao foi eu nao eu fui robado uma amigo me del uma mont q era igual a dele mas nao e eu pedi descupa mas ele nao acredito por issu pesso ajuda por favor falem comigo meu msn e [email protected]:(:(:(