PDA

Ver Versão Completa : Fim das Lan Houses!!??

CCV_Grillo
10-12-2008, 09:42 PM
O fim das lan houses está próximo

Um estudo da Cisco realizado em países emergentes como o Brasil indica que as lan houses vão perder importância e desaparecer gradativamente.

http://portaldecaragua.com.br/images/stories/lan-nova.jpg

A pesquisa foi feita com empresas e usuários de Internet em 20 cidades de países como Brasil, México e Rússia, e mostra que o assassino das lan houses é o processo de inclusão digital. Irônico, porque as próprias lan houses são responsáveis pela aceleração desse processo.

Segundo Henrique Rueda-Sabater, diretor de estratégias para empresas da Cisco, em entrevista ao Plantão INFO, as lans são, para muitas pessoas, o primeiro contato com a Internet. Elas "atuam como formadoras de novos internautas. Os estudos (...), no entanto, mostram que conforme o usuário percebe a importância da web tende a comprar um computador para si", diz.

Sabater acredita que a compra do primeiro PC pelos usuários de menor renda e o treinamento de novos internautas em escolas e residências devem provocar o declínio das lan houses. O estudo mostra ainda que o principal obstáculo para a ampliação do acesso à web é a falta de conhecimento técnico sobre computadores e tecnologia. Outras barreiras são os custos do acesso e a infra-estrutura ainda precária de muitas localizações.

Se depender de Obama, os Estados Unidos vão finalmente colocar a internet ao alcance de toda a população. Quando será que isso deve acontecer em países como o Brasil?

Fonte:GameVicio (http://www.gamevicio.com.br/portal/pc/news/17/17392/index.html?pt=O+fim+das+lan+houses+esta+proximo)

PorteLaa
10-12-2008, 10:56 PM
Mais isso é meio que obvio! rsrs

Cada dia que passa a internet e os computadores estão mais acessiveis, até mesmo pra quem não tem uma renda familiar muito grande.

Se vc tem equipamento bom em casa, que diabos vc vai fazer na lanhouse onde vc não tem privacidade e etc????

LanHouse daqui a pouco tempo, vai servir mesmo somente pra jogos. Pois jogar em rede é incomparavelmente melhor doque jogar online

CCV_Jh0n
10-12-2008, 11:04 PM
Que coincidencia faliu uma Lan House famosa hj daqui de SE
A Bagda Lan House bastante conhecida por lancar o MU Bagda na epoca que MU fazia sucesso ...
Agora acabou ... criaram a comunidade no Orkut ... ''eu naum saiu da bagda'' ... tem umas minas bonitinhas lá é só dar uma olhada lá no orkut para comprovar oq to falando !

CCV_Koston
10-12-2008, 11:13 PM
Se depender de Obama, os Estados Unidos vão finalmente colocar a internet ao alcance de toda a população. Quando será que isso deve acontecer em países como o Brasil?
Nuss qdo vier net aqui no meu bairro eu tiro pó do meu quarto com a língua , meu lan house n pode acabar aonde eu vou fazer meus downloads ??? xD> Mais falando sério se o Brasil colocar net de qualidade pra todos os lugares creio eu que seria o fim das lan houses mesmos e portela que graça tem jogo numa lan soh com 12 negos no máximio '-'

PorteLaa
10-12-2008, 11:13 PM
Estupida foi a pessoa que fez investimento a longo praso!!!

O pessoal do sertãozinho, abriu suas lanhouses e se amanhã ou depois falir, eles não perdem nada... ai é só procurar outro emprego e seguir a vida!!!

Mais tem gente ignorante pra tudo. Deve ter algumas pessoas que achou que lanhouse duraria pra sempre... huahua

CCV_Grillo
11-12-2008, 12:45 AM
haUhAuahuaH... o engraçado de Tudo isso é que as Proprias Lan Houses estão acabando com elas mesmas, são elas que estão acelerando com o processo de inclusão digital.

Agora as pessoas estão preferindo gastar um Dinheiro comprando um PC e como a internet nao esta tão cara, preferem colocar a net em casa pra acessar.

Era uma vez Lan House.

CCV_NazGuL
11-12-2008, 01:41 AM
A Bagda Lan House bastante conhecida por lancar o MU Bagda na epoca que MU fazia sucesso .....

EU joguei cs la uma vez B4x1 , jogava tb na scorpion quando funcionava perto do viadutom 40 maquina com cs ligadom tem uns 3 anos atrás, tempo bom.

CCV_Sekito
11-10-2010, 11:31 PM
Acho que nu futuro lan so vai existi aonde mal chego aluz sabe na queles lugares bem remoto aonde judas perdu nao so as botas mas tudo o qui ele tinha :o ...

CCV_Boroka
11-10-2010, 11:36 PM
Aqui na Av. Paulista em Sp tem uma Lan House muito famosa, 15 reais a hora =P

Muitos gringos vão nela quando viajam aqui para SP, acho que ela não irá falir.

O dono é um muleque playboy que pediu uma grana pro pai pra poder abrir a Lan, em menos de 1 ano ele pagou tudo de volta pro pai.

Acho que ele não vai sair no prejuízo hehe

Se eu fui umas 3x na Lan House foi muito, nunca fui muito fã de ir jogar assim.

Athos
11-10-2010, 11:53 PM
Mt Obvio.

Lan house vai ser bom em locais turisticos como o boroka citou um exemplo, pra gringo quando vem no brasil, e olhe lá.

Segundo, nao vai ser lan house, vão virar game house.

Paracelso
12-10-2010, 12:32 AM
Esse artigo seria interessante, se a gente estivesse em 2008.

10/12/2008 09:42 PM

Athos
12-10-2010, 12:39 AM
Esse artigo seria interessante, se a gente estivesse em 2008.

bah, eu achei interessante, tanto pq nao tinha lido em 2008.

abraços

CCV_Americano
12-10-2010, 10:17 AM
Vocês 3 ai , postaram em cima de uma noticia muito velha, prestem atenção da próxima vez.

abraços

CCV_BasketE
12-10-2010, 10:25 AM
so vai existir lan em lugar bem pobre ateh internet chegar direito, foda eh que nego eh robado todo dia, vai ter em cidades pequenas por um tempinho tb, e, por fim, sobrarao so as famosas, grandes etc(bem poucas)...
saudades de quando me tornei um nerd gracas a lan houses....

gunbound, mu e PG de warcraft3... CS tambem claro... bons, otimos tempos, como queimei dinheiro com isso na epoca, nostalgico.

CCV_Boroka
12-10-2010, 11:52 AM
Tenho culpa se o cara reviveu o tópico e ninguém fez nada ?

Eu não prestei atenção na data =P

CCV_Grande
13-10-2010, 12:35 AM
Bom. Claro que a notícia foi muito boa né galera, sendo que eu também li e nem tinha percebido a data. :huh:
Mais o tópico recebeu uma revivida legal. Muita atenção com isso!
Para evitar mais futuros posts, vou dar um closed!
Mais caso a administração ache a minha atitude incorreta, pode reabri-lo novamente.

Abraços...:bacana: