Ver Versão Completa : Evento Hourglass para todos!
wuefez
09-12-2008, 07:57 PM
Para celebrar a chegada do lançamento do Market do DarkEden Extreme, este final de semana de Sexta a Domingo todos os jogadores vão receber 20 Hourglasses de 60 minutos cada.
Hourglass (ampulheta) é um item que quando usado dobra a experiencia ganha por um jogador.
Para receber seus Hourglasses os jogadors devem ir até o Shopping Basket NPC de sua raça listados abaixo.
Slayer: Christine (Cleric Guild 1F)
Vampire: Seth (Castle Limbo)
Ousters: Hora (Perona NE)
Todos os Hourglasses que não forem utilizados até domingo vão desaparecer automaticamente.
murilowwz
09-12-2008, 08:00 PM
O_O
so pq de fds eu n jogo >.<
CCV_Boroka
09-12-2008, 08:35 PM
Prq desaparecer ¬¬
Quem trabalha se fode ....
CCV_Demmony
09-12-2008, 08:58 PM
Concordo... isso só favorece o pessoal q não trampa, q não tem namorada, que não tem nada para fazer...
Eu to de Plantão aqui na Bovespa esse final de semana e não vou poder nem se quer chegar perto do Pc para jogar...
Seria mais justo dar os 20 HG e deixar usar quando bem entender!!
Bjunda
CCV_Jh0n
09-12-2008, 08:59 PM
Prq desaparecer ¬¬
Quem trabalha se fode ....
Concordo ... não seria melhor dar 10 Hourglass por tempo indeterminado ?
Pois se for só fim de semana nem precisa o esquema de shop basket é só colocar 2x e deixar o fim de semana todo!
Essa é uma opinião ...
Mais tipo 2x não vai adiantar mta coisa a exp lenta ta diminuindo a quantidade de players ...
Abre outro server com hate alta grade alta que eu jogo esse eu não jogo mais ... to procurando algum outro jogo para criar um CCV porque nesse DE não rola +!
CCV_NazGuL
09-12-2008, 09:17 PM
Eh melhor por tempo indeterminado pq dai eu espero juntar os 93 % e fazer a quest que ja saio no 165.
Mta gente trabalha deixa as ampulheta por tempo indeterminado dai vc já mata dois coelhos diz que é do evento de natal antecipado e tambem pra celebrar abertura do Market xD.
KaXaSA
09-12-2008, 09:25 PM
concordo podia deixar por tempo indeterminado >.<'
CCV_caio22
09-12-2008, 10:29 PM
pega 20 kem kizer ateh domingo, e pega 10 kem kizer "infinito"
murilowwz
09-12-2008, 10:38 PM
Olha na minha opinião, por tempo inderteminado n pq, ai tem gente q criaria 100 char e pegava os HG
oq seria o certo?
seria pelo menos uns 10 a 15 dias a duração do HG pq eu mesmo n jogo de FDS e vo perde essa oportunidade de ouro >.< q maldade
KaXaSA
09-12-2008, 10:58 PM
mas ai limita, sei la, só lv100+ mais pode pegar os 10 por tempo indeterminado :P ou se tiver como: dps que pegar o item do npc não pode dropar, trocar ou vender(lojinhas). :P
CCV_Boroka
09-12-2008, 11:15 PM
Gente, pensa um pouco.
HG não pode dar trade, pra q o cara vai criar 100 accs pra ter HG em level 0 ¬¬
CCV_caio22
09-12-2008, 11:27 PM
Olha na minha opinião, por tempo inderteminado n pq, ai tem gente q criaria 100 char e pegava os HG
hourglass n da pra dar trade ^^
CCV_Morcego
10-12-2008, 12:43 AM
oh loko...
se num usa o hourglas ele vai sumi??
isso q eu inteni??
eh masi facil deixa os hourglas por tempo indeterminado...
pq ta osso...
trampo D+
KaXaSA
10-12-2008, 01:05 AM
então já era não tem pq não deixar por tempo indeterminado :/
CCV_Kapivara
10-12-2008, 01:59 AM
elas poderiam ser que nem os itens limitados por tempo que são dados no JP, se n retirar do carrinho de compras ficam lá por tempo indefinido, o tempo só começa a correr quando retira do carrinho.
eu tinha um setzinh noob no carrinho (era de um evento que dava o set e umas SGs [HG p vcs]) e ele ficou lá por quase um ano, recentemente que enjoei de ver ele lá, retirei e vendi no npc =P. O limite do setzin era de 60 dias.
Uns dias atras foi dado, como compensação, a todos os players que participaram de um final de semana, horrorosamente bugado, algumas SGs de xp e de xp pet de 3 dias, limitadas para serem utilizadas em 7 dias e como não tirei do carrinho de compras, elas ainda estão lá até hoje, estou esperando o servidor estabilizar para poder utilizá-las :D
não poderia ser assim com esses itens desse "Evento Hourglass para todos"?
CCV_Jh0n
10-12-2008, 11:24 AM
elas poderiam ser que nem os itens limitados por tempo que são dados no JP, se n retirar do carrinho de compras ficam lá por tempo indefinido, o tempo só começa a correr quando retira do carrinho.
eu tinha um setzinh noob no carrinho (era de um evento que dava o set e umas SGs [HG p vcs]) e ele ficou lá por quase um ano, recentemente que enjoei de ver ele lá, retirei e vendi no npc =P. O limite do setzin era de 60 dias.
Uns dias atras foi dado, como compensação, a todos os players que participaram de um final de semana, horrorosamente bugado, algumas SGs de xp e de xp pet de 3 dias, limitadas para serem utilizadas em 7 dias e como não tirei do carrinho de compras, elas ainda estão lá até hoje, estou esperando o servidor estabilizar para poder utilizá-las :D
não poderia ser assim com esses itens desse "Evento Hourglass para todos"?
Eh kapivara mais é outro esquema essas HG são complicadas elas não dão trade ... e elas so comecam a contar se vc usar nelas ... no JP vc usa ela dai fica por x dias e essas são de minutos vc usa uma fica x minutos e pronto ...
Mais oque ele quer fazer é obrigar o pessoal jogar no DE dele esse fim de semana pode ter certeza que vai ter 1 monte de evento e um monte de itens fodonicos dropados no chão ... oque eu não entendo é isso se é pra fazer um ult server porque não faz logo fica liberando só para alguns players ...
Sem noção .... mais o jeito é esperar pra ver ... só digo uma coisa do mesmo jeito que falei para o global ... do jeito que as coisas vão esse DE n tem futuro n
E por favor não adianta ninguem vim puxar saco do wuefez ele fez o server dele com intuito de ganhar dinheiro não ver quem é cego ... e ele tá certo portanto eu faria diferente ... defesas do wuefez só cabe a ele e não aos puxa saco dele !
Vlw ? fuiz!
CCV_Asterisco
10-12-2008, 11:52 AM
Afff e melhor indeterminado po !!! pra da pra joga outros dias !!! e mesmo quem nao trabalha vai pass fds todo no pc pra gasta os HG !!!!! rs :)
CCV_Boroka
10-12-2008, 12:37 PM
Soh prq eu tava afim de guardar 1 HG pra fazer a quest ¬¬
CCV_Asterisco
10-12-2008, 12:38 PM
igualmente rsrsrs !!!!
CCV_rofukus
10-12-2008, 01:26 PM
"All Hourglasses which were not used will be removed automatically after Sunday."
No cliente diz q vai ser removido depois de domingo.Plz deixa ate segunda pa fika fim de semana todo ? (ai o rofukus pega 93% xD)
Edit: respondido via msn ja (tava ansioso pela resposta) xD
(resposta: ate domingo as 23:59)
murilowwz
10-12-2008, 01:27 PM
o.O dessa do trade eu não sabia hehe
mas e jogar no chão? tbm não dá né?
CCV_Kapivara
10-12-2008, 01:29 PM
como eu disse, elas continuam limitadas e não é possível dá trade, só que elas só começam a contar se retiradas do carrinho de compras para o inventário.
a imagem mostrando meu carrinho =)
http://img185.imageshack.us/img185/1074/darkeden069zx1.jpg
se reparar, no informativo do lado da prevista da SG (HG), mostra: quantidade 1, tempo para uso: 7 dias
são SGs de 3 dias e possuem limite de tempo de 7 dias para utilizar, mas o tempo para utilizar só conta quando sai do carrinho, se não sair, então não conta tempo e ela fica lá por tempo indeterminado.
não é possivel trade com esses itens limitados por tempo.
se fosse assim, resolveria o problema de todos =)
sem trade, não pode jogar no chão, item limitado, e o player só utilizaria quando quisesse e, o melhor, não precisaria ter que ocupar espaço na mochila
=)
wuefez
10-12-2008, 01:53 PM
Vão ser todos removidos pois se não o DB do meu Market vai ficar com mais de 30.000 entradas e eu não quero isso!
Mais oque ele quer fazer é obrigar o pessoal jogar no DE dele esse fim de semana pode ter certeza que vai ter 1 monte de evento e um monte de itens fodonicos dropados no chão ... oque eu não entendo é isso se é pra fazer um ult server porque não faz logo fica liberando só para alguns players ...
Sem noção .... mais o jeito é esperar pra ver ... só digo uma coisa do mesmo jeito que falei para o global ... do jeito que as coisas vão esse DE n tem futuro n
E por favor não adianta ninguem vim puxar saco do wuefez ele fez o server dele com intuito de ganhar dinheiro não ver quem é cego ... e ele tá certo portanto eu faria diferente ... defesas do wuefez só cabe a ele e não aos puxa saco dele !
Vlw ? fuiz!
Nossa valeu pela força em... Eu deveria andar com uma arvore de arruda na orelha, pois tudo o que você faz, não importa qual seja o tópico é postar que o DE-E é uma porcaria e que você esta próximo de abrir o seu D.E...
CCV_Boroka
10-12-2008, 02:08 PM
Vão ser todos removidos pois se não o DB do meu Market vai ficar com mais de 30.000 entradas e eu não quero isso!
Como assim DB do market ?
CCV_Kapivara
10-12-2008, 02:14 PM
hum, deve ser algo com o server dele -_-
bom, quando fiz a comparação nem lembrei q estava comparando os servers de um empresa com a de um "player" 0_o
ou estou enganado?
pelo que reparei, não é só o Baxi que está revoltado com o Wuefez, têm muitos outros, fazer o q, não para agradar a todos e, infelizmente, quem é desagradado, acaba sendo muito desagradado.
=/
KaXaSA
10-12-2008, 02:37 PM
mas não teria como prolongar o evento e deixar os itens por mais alguns dias antes de remove-los :S?
CCV_Jh0n
10-12-2008, 02:49 PM
Nossa valeu pela força em... Eu deveria andar com uma arvore de arruda na orelha, pois tudo o que você faz, não importa qual seja o tópico é postar que o DE-E é uma porcaria e que você esta próximo de abrir o seu D.E...
Preferia comentar sobre isso com vc no MSN ... eu não sei seu MSN ou não sei que horas vc está disponivel pra conversar ...
Mais te digo uma coisa vai ser muito importante pra vc conversar comigo no MSN!
Melhor que criar conflitos aqui !
add
[email protected]
CCV_rofukus
10-12-2008, 03:30 PM
Sem contar que se não removesse ia vira zona ate in-game por causa dos players que tem + de 1 acc (eu por exemplo tenho 7~8 accs (para gejack xD) ia ganhar 140~160 hourglass xD)
Os kra fika com ciume e começa critica tudo lal.Ta tendo evento de 20 hourglass de GRAÇA sem nada em troca e ta cheio de gente reclamando...as hourglass são de graça se voce nao poder loga sexta~domingo voce nao vai sair prejudicado em nada , vai upar mesma coisa que iria antes...Problema é que o pessoal adora competir lv ai não quer q os outros upem se eles não puderem...
CCV_Jh0n
10-12-2008, 03:40 PM
Os kra fika com ciume e começa critica tudo lal.Ta tendo evento de 20 hourglass de GRAÇA sem nada em troca e ta cheio de gente reclamando...as hourglass são de graça se voce nao poder loga sexta~domingo voce nao vai sair prejudicado em nada , vai upar mesma coisa que iria antes...Problema é que o pessoal adora competir lv ai não quer q os outros upem se eles não puderem...
O Problema tá ai ... eu não to falando por min... e sim por 80% do forum que concordou comigo que as hourglass deviam ser permanentes ...
haha rindo d+
KaXaSA
10-12-2008, 05:07 PM
Sem contar que se não removesse ia vira zona ate in-game por causa dos players que tem + de 1 acc (eu por exemplo tenho 7~8 accs (para gejack xD) ia ganhar 140~160 hourglass xD)
mas falaram que não da pra dar trade nem dropar HG então não adianta nada ter um monte de conta pra pegar HG.
CCV_Asterisco
10-12-2008, 05:13 PM
Affs qual problema dexa o hg permanente ou ate proolongar o tempo dele !!!!! wufws penssa ae poh =D
wuefez
10-12-2008, 07:03 PM
Solução:
1. Ou HG fica de Sexta a Domingo.
2. Evento é cancelado.
Vocês que sabem!
CCV_Bane
10-12-2008, 07:06 PM
Sem muitas escolhas: mas entre as duas prefiro a primeira rs...
CCV_Athos
10-12-2008, 07:08 PM
concerteza a primeira!
Paracelso
10-12-2008, 07:15 PM
Eu achei a segunda opção bastante tentadora.....
CCV_Asterisco
10-12-2008, 07:16 PM
Afff =/ !!! primera neh !!!!
handsdark
10-12-2008, 07:48 PM
Concordo ... não seria melhor dar 10 Hourglass por tempo indeterminado ?
Pois se for só fim de semana nem precisa o esquema de shop basket é só colocar 2x e deixar o fim de semana todo!
Essa é uma opinião ...
Mais tipo 2x não vai adiantar mta coisa a exp lenta ta diminuindo a quantidade de players ...
Abre outro server com hate alta grade alta que eu jogo esse eu não jogo mais ... to procurando algum outro jogo para criar um CCV porque nesse DE não rola +!
bem pensado ! se vai acabar domingo poe evento 2x o final de semana, de certa forma tbm estaria comemorando o market.
murilowwz
10-12-2008, 09:00 PM
Wuefez ja comentei em outro tópico não se vc chegou a ver, amigão:
faça o que vc achar melhor o server é seu, é vc que rala pra nós nos divertir, não liga pra esses invejosos que não sabem fazer nada apenas fica na frente do computador opinando na vida dos outros, acho que a maioria aqui sabe que você tem boas intenções.
qto ao tópico, deixa que rola :D, eu não vou jogar mesmo, mas pq não meus brow? hehe bora upa galera FDS!
CCV_Jh0n
10-12-2008, 09:38 PM
Wuefez ja comentei em outro tópico não se vc chegou a ver, amigão:
faça o que vc achar melhor o server é seu, é vc que rala pra nós nos divertir, não liga pra esses invejosos que não sabem fazer nada apenas fica na frente do computador opinando na vida dos outros, acho que a maioria aqui sabe que você tem boas intenções.
qto ao tópico, deixa que rola :D, eu não vou jogar mesmo, mas pq não meus brow? hehe bora upa galera FDS!
Que paia velho ... deixa o pessoal se expressar todos tem direito de expressão aqui no forum !
CCV_Boroka
11-12-2008, 01:31 AM
Cancela logo então !!
Vamos ver quem vai sair perdendo ....
CCV_XThorX
11-12-2008, 12:30 PM
lol tem uma galera aqui que devia colocar na assinatura que odeia o extreme que
fica mais facil , ao inves de ficar postando em qualquer tópico independente do
assunto que o server eh uma bosta que eh akilo etc.. quando na verdade nem
joga o jogo pra saber como realmente ta o server lol..
faz um melhor , mas faz antes de ficar falando
acho que o wuefez ta certo , vira zona se deixa por tempo indeterminado
Paracelso
11-12-2008, 12:34 PM
Ou talvez sao um bando de frustrados porque não consegue colocar o seu servidor de DE on xD.
CCV_Lerry
11-12-2008, 12:53 PM
Paracelso tbm é um dos puxa sacos do DE-E, se fikr ou nao fikr on, pra min tanto faz
joguei, nao gostei... agora kda um com sua opniao =P
Paracelso
11-12-2008, 01:12 PM
Filho eu falo o que eu acho que tenho que falar, não to ganhando nada com isso. Vocês so sabem reclamar, essa e a verdade.
Entao ja que voce nem joga no extreme e entao tanto faz sua opniao, não perca seu tempo falando merda.
Vai caçar o que fazer.
Só acho estranho que tem gente que adora ficar botando defeito, no entanto continua jogando
CCV_Boroka
11-12-2008, 01:16 PM
Esse eh o problema de vcs.
Se contentam com pouco ¬¬
Eu não vou poder aproveitar essas HGs, assim como mtas pessoas.
Paracelso
11-12-2008, 01:19 PM
Sim voce e mais 30 pessoas, enquanto os 570 player vao aproveitar, fazer o que?
Eu nao consigo pegar nenhum 2exp, mas não venho chorar aqui no forum.
Nao me contento com pouco, eu reclamo quando acho que tenho que reclamar, mais reclamar de tudo e o cumulo.
wuefez
11-12-2008, 02:17 PM
Todos os Hourglasses já foram entregues 12 horas antes do previsto para favorecer todos os players com fusorario GMT+.
Ou seja vocês tem Quinta, Sexta, Sábado e Domingo para jogar...
BrwzN
11-12-2008, 02:45 PM
É infelizmente o wuefez nunca deve ter jogado D.E na vida dele... fica difcil pra ele ter uma visao de player quanto ao DE, mas vale lembrar que o que faz o jogo ir pra frente são os JOGADORES e nao quem administra.
como qualquer jogo: ''O DE-E depende mais dos Jogadores do que os jogadores dependem dele''
murilowwz
11-12-2008, 03:14 PM
ahahaha cada nego
o wuefez ta fazendo um ótimo trabalho, parem de reclamar do server, vocês não são obrigados a jogar, simples vão jogar qualquer outro DE em vez de ficar aqui reclamando e fazendo crítica sem fundos nenhum, tem tantos DE porai tipo: DE JP, DE Tailândes, DE Áfricano, DE Chinês, DE seilaoqueLOL, DE DA PQP ....
[GM]Violet
11-12-2008, 03:46 PM
Acho que criticas são bem vindas, assim como comparações. Mas deviam fazer comparações melhores não acham ?
Comparar DE-EX com DE-GL é simplesmente o fim. Apesar de ser um serviço pirata, não fazemos apologia a SH, Macros, etc. Coisa que o DE-GL protege todos os SH's que por sua vez pagam o server. Isso sim é pensar só em grana. Nem estamos vendendo nada no jogo ainda, foi vendida pouca quantidade de tickets e vocês falam que somos mercenários.
Até no GL quando GM deu items, muitos continuaram lá (inclusive eu e o apoca), criticávamos SIM a atitude deles, mas não existe comparação com o extreme até o momento, pois o único GM que ajudou players foi deletado e banido.
Comparar DE-EX com DK2. Acho que mesmo sendo uma cópia do DK2, estamos querendo vocês SIM ou NÃO, na frente deles em organização. Não é vendido nenhum set GM (inclusive GM's não tem comando de criar item, apenas o Rod tem). Não proibimos outros países de jogar por discriminação, apenas vetamos a China no inicio pois a mesma (com o comando do Coffe) atacou o DE-EX.
Comparar o DE-EX com o JP. Seria a unica comparação realmente bem vinda.
Mas nenhum outro server deu HG gratuitamente para seus players, apenas o DE-EX e o DE-JP. Sendo que o DE-EX não anda banindo nenhuma nação, como foi o caso do DE-JP recentemente. Só você conferirem no fórum LN ou na comunidade DE-JP o tanto de meninos chorando pelas contas banidas. Ai pergunto algo sobre o DE-JP, se 99% dos BR's foram bloqueados, porque apenas uma minoria 5-10 não foram? Simples... Amigos dos GM's. Quer mais facilidade que isso?
Para facilitar no debate: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18320498&tid=5274909349503943209
Comparar o DE-EX com o KR. Não tem comparação, pois o mesmo é o mais atualizado de todos e apenas cerca de 5% NÃO KOREANOS jogam nele.
Comparar o DE-EX com o Gospelol. Se o povo mete o pau no DE-EX que é uma copia do DK2, imagine um que ainda é cópia do Extreme. Para quem não sabe, o dono do Gospelol era o sócio do Wuefez, dono daquela mesma ouster de nome SexyAngel que BANIMOS do servidor. Com isso o ex-sócio saiu da sociedade e abriu seu próprio DE com o nome Gospelol. Tanto é que nem se deu ao trabalho de modificar o que já tinha feito no DE-EX, apenas aproveitou tudo que ele e wuefez fizeram e lançou o Gospelol. Única modificação foi nas rates. Dessa forma acaba com especulações de que o DE-EX foi hackeado.
DarkEden Extreme tem a 2ª melhor rate dos DE's:
DE KR = 1x
DE JP = 1x
DE GL = 2x (mas ta com 500% ou 400% de exp point a meses)
DK2 = 30x
DE EX = 35x
DE Gospelol = 200x +
Vão em outro DE e falem: GM's ponha HG de 6 meses e EXP Pet de 1 ano... e faça isso apenas quando eu acabar minhas aulas senão não poderei jogar.
Nenhum vai te atender. Tem como jogar? BOM... Não tem? Infelizmente é a vida. Vamos viver, vá ler um livro :)
São quase 4 dias de HG (quinta metade do dia, sexta, sábado e domingo) e tudo isso FREE. Não existiu MARKET com valores altos pelas HG... Foi tudo de graça em um evento FREEEEEE ;)
Obs:. Tenho amigos aqui que falaram que não jogam DE-EX pois não tem ajuda e não vai largar o DK2. Apenas por isso, mas mesmo assim comenta em 90% dos tópicos metendo o pau no DE-EX. Nem joga lá por motivos simples "preguiça de upar ou por não ter amigos lá", mas continua metendo o pau no servidor.
E para quem não jogar DE-EX e só vem aqui criticar, porque não arruma um amigo china para criar uma conta no Gospelol? Assim joga em um server de 1milhão de exp, será ignorado, criticado, insultado por jogar em um server CN e depender deles e assim para de "tumultuar e falar merdas do DE-EX".
Todos são bem vindos... Mas joguem para poder criticar, depois de criticar esperem pela melhora, se não melhorar joguem outro DE ou outro jogo, mas perder tempo com piadinhas de mal gosto, SEM NEM JOGAR é o fim.
Atenciosamente...
CCV_Eolinsa
11-12-2008, 04:06 PM
Acho que depois do que a Violet falou, quem vier fazer zuada no topico eh realmente muito infeliz. Eu comecei a jogar no DE-E, mas infelizmente nao tenho mais tempo para jogos online na minha situaçao atual. O engraçado de tudo isso eh que tem gente que PODE jogar e nao joga, mas pra fazer inferninho, meter o pau e LITERALEMENTE perder tempo que criancisse realmente eh possivel.
Eu acredito que criticas sao sempre bem vindas, sendo estas contrutivas e assim favorecendo a uma possivel melhora no futuro a vir. O ser humano possui uma tendencia a nunca estar satisfeito, e sempre exigir mais e mais de outras pessoas que se esforçam imensamente pra fazer algo acontecer.
Repensem as atitutes antes de sair jogando pedra por motivos futeis ou nenhum motivo se quer. DE-EX tem sim o potencial pra ser talvez O melhor DE na atualidade. Esse foi o sonho de todos desde um tempo ja faz, e agora que se tornou realidade nada disso importa mais? Vamos pensar apenas nas nossas proprias vontades e parar por ai?
Paracelso
11-12-2008, 04:13 PM
Não fale isso, voce contra a vontade de alguns aqui... as pessoas so querem meter o pau e quando alguem fala algo diferente e considerado com puxa saco...
Achar defeito nas coisas e facil.....
CCV_Lerry
11-12-2008, 04:21 PM
Filho eu falo o que eu acho que tenho que falar, não to ganhando nada com isso. Vocês so sabem reclamar, essa e a verdade.
Entao ja que voce nem joga no extreme e entao tanto faz sua opniao, não perca seu tempo falando merda.
Vai caçar o que fazer.
Só acho estranho que tem gente que adora ficar botando defeito, no entanto continua jogando
Primeiramente nao sou seu "filho". Por mim, fale o que quiser, estamos em um pais que a sua maneira de expressao é livre! Ninguem ta indo na sua casa e calando sua boca.
Pois é eu nao jogo Extreme "mais". Ja baixei, joguei, nao gostei e desistalei... simples, tanto faz minha opniao?? só se for pra voce, pois os jogadores fazem o Extreme e nao o Extreme faz os jogadores... 1 player a menos?? td bem... mais se todos pensassem como eu?? seria 500 players a menos. Estranho gente que adora ficar botando defeito, no entanto continua jogando?? Eu nao acho nenhum poco estranho, eles reclamam do defeito, esperando que alguem os concerte.
Edit: Achar defeitos concerteza é facil, porem qualidades Tambem!
Se o servidor estivesse tao bom assim, concerteza nao haveria tantas reclamaçoes assim.
Paracelso
11-12-2008, 04:34 PM
Primeiramente: Voces tao reclamando porque tao ganhando SG de graca e não vao poder usar, ok paciencia... Garanto que a maioria gostou, tambem queria que fosse indeterminado o tempo pois vou viajar esse final de semana, mas paciencia.
Segundo: Sempre vejo reclamações e quando eu acho que a pessoa tem razão eu apoio como quando o Boroka falo do [GM]Blue
Terceiro: O servidor não é tao bom não, agora mesmo ta um lag infernal, mais ficar toda hora reclamando de um servidor que n deve ter nem 3 meses, isso e dor de cutuvelo. As coisas se ajeitao com o tempo, é esperar para ver.
Quarto: Você fale o que você quizer do servidor, fale que é uma merda, fale que nao presta, mais nao fale da minha pessoa porque você nem me conhece entao nao tem o direito de falar de mim.
Quinto: Graças adeus nao sou teu pai, nao tenho idade para ter filho barbudo, e ainda mais sem educação.
CCV_Lerry
11-12-2008, 04:41 PM
Primeiramente: Voces tao reclamando porque tao ganhando SG de graca e não vao poder usar, ok paciencia... Garanto que a maioria gostou, tambem queria que fosse indeterminado o tempo pois vou viajar esse final de semana, mas paciencia.
Segundo: Sempre vejo reclamações e quando eu acho que a pessoa tem razão eu apoio como quando o Boroka falo do [GM]Blue
Terceiro: O servidor não é tao bom não, agora mesmo ta um lag infernal, mais ficar toda hora reclamando de um servidor que n deve ter nem 3 meses, isso e dor de cutuvelo. As coisas se ajeitao com o tempo, é esperar para ver.
Quarto: Você fale o que você quizer, fale que é uma merda, fale que nao presta, mais nao fale da minha pessoa porque você nem me conhece entao nao tem o direito de falar de mim.
Quinto: Graças adeus nao sou teu pai, nao tenho idade para ter filho barbudo, e ainda mais sem educação.
Por acaso vc leu meu post?? Ganhando Sg de graça e nao vao poder gastar?? Realmente vc nao leu o meu post, ou nao tem capacidade para entender.... como eu disse.... nao jogo "mais" o Extreme.... pois entao nao to participando desse evento. Outra coisa é q acho q vc nao percebeu é q eu posto de 1 em um mes nessa Divisao do Extreme, entao nao diga q estou reclamando a 3 meses. Eu disse da sua pessoa no topico anterior?? nao coloque palavras na minha boca, use argumentos realistas.... Nao invente merda, vc so da razão pra a pessoa quando realmente te interessa... tanto faz pra vc se tem razão ou nao.... pois ja q tem tanta gente reclamando vc estaria do lado de qm esta reclamando.
Sem mais comentarios... num vo fica discutindo com um Nerd:nonono2:
CCV_Kapivara
11-12-2008, 04:46 PM
a menina veio violenta (Violet). Aff, trocadilho morto de horrível
texto muito explicativo, mas como me doeu um comentário feito por vc, irei retrucar =)
Comparar o DE-EX com o JP. Seria a unica comparação realmente bem vinda.
Mas nenhum outro server deu HG gratuitamente para seus players, apenas o DE-EX e o DE-JP. Sendo que o DE-EX não anda banindo nenhuma nação, como foi o caso do DE-JP recentemente. Só você conferirem no fórum LN ou na comunidade DE-JP o tanto de meninos chorando pelas contas banidas. Ai pergunto algo sobre o DE-JP, se 99% dos BR's foram bloqueados, porque apenas uma minoria 5-10 não foram? Simples... Amigos dos GM's. Quer mais facilidade que isso?
Para facilitar no debate: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...09349503943209
na comunidade orkut existem quase 800 fulanos que jogam no DE JP, então uma coisa mais do que previsível que um boato acarrete N comentários eufóricos, ou até mesmo, paranóicos sobre um assunto sem nenhum dado oficial e muito importante.
e o tópico que vc escolheu não é nenhum exemplo de tópico "confiável", pois só mostra a expressão de um rapaz que poderia perder seu vamp 160+ feito com muito sacrifício em um server de rate baixa.
o possível ban internacional do DE JP não possuiu nenhum dado oficial de que realmente poderia acontecer, dos jogadores japoneses (amigos de BRs) que entraram em contato com a ADM do jogo, alguns que receberam resposta (os GMs foram "bombardeados" com e-mails) retornaram mensagens apenas dizendo que o servidor estava instável e que estavam trabalhando para solucionar os problemas.
se 99% dos BR's foram bloqueados, porque apenas uma minoria 5-10 não foram? Simples... Amigos dos GM's. Quer mais facilidade que isso?
Essa sua observação foi leviana e não condiz com a realidade.
os únicos BRs que foram bloqueados do servidor foram o Scrabows (vamp - Level 183) e o Pottar (vamp - Level 166), ou seja, apenas 2 players BR foram bloqueados, nem banidos foram, apenas bloqueados, não por serem brasileiros, mas por atitudes que os GMs não concordavam (talvez motivados por denuncias que, possivelmente, eram falsas, mas em grande quantidade)
recentemente chegou o informe que em várias áreas do Japão estão acontecendo "apagões" de internet e o serviço de net do país está instável (últimas notícias de [DE JP]Notícia: Brasil banido do Darkeden JP? (http://www.ccvgaming.com/forum/showpost.php?p=108938&postcount=38)), o que explicaria o HTTP error 403 que vire aparecendo e a dificuldade imensa para se conectar, não só no DE JP, mas em todos os jogos administrados pela NetMarble (empresa do, com operações e sede no Japão).
ou seja, não existe ban internacional, só uma instabilidade, temporária, dos serviços de internet daquele país.
como eu disse, se rola um boato em uma comunidade repleta de "viciados", esses pequenos boatos se tornam astronômicos, então, antes de concluir qualquer coisa "de fora", preste muita atenção no que ler e, de preferência, peça explicações de quem estiver "dentro" dos assuntos (para filtrar as informações) e assim evitar que mais boatos sejam disseminados e você, como GM, deveria saber sobre isso muito melhor do que eu
mesmo assim, não posso te culpa por essas conclusões equivocadas, pois esses tempos foram muito estressantes para muitos players (muitos 160+) com a possibilidade de perder seus chars, houve muitas "noticias' desencontradas, a maioria só derivadas de outros boatos, logo, está sendo muito difícil filtrar informações de quem é de dentro da comu, imagina quem está de fora como vc
=)
Paracelso
11-12-2008, 04:49 PM
Desde quando eu me referi somente a tua pessoa? Eu quiz das pessoas que somente vem reclamar.
Isso aqui é um argumento realista?
Paracelso tbm é um dos puxa sacos do DE-E, se fikr ou nao fikr on, pra min tanto faz
joguei, nao gostei... agora kda um com sua opniao =P
É realmente não da pra discutir com uma pessoa ácefala. Vai tomar teu leitinho que é hora de criança tirar seu soninho da tarde.
CCV_Lerry
11-12-2008, 04:51 PM
É realmente não da pra discutir com uma pessoa ácefala. Vai tomar teu leitinho que é hora de criança tirar seu soninho da tarde.
Nao tem mais nd a dizer?? Desceu ao nivel :gay: kkkkkk
Sem mais comentarios
Depois eu tenho q toma meu leitinho ;DD
Se contenta com tao pouco kkkkk, isso q da se nerd... quando extreme fico off, 200 topicos foi so desse ai esperando o negocio volta kkk
Paracelso
11-12-2008, 04:52 PM
Não baxei o nivel, voce nao tem argumento, apenas uma criança tentando achar que tem argumento, entao vai tirar teu soninho da tarde que voce ganha mais.
Baixar o nivel seria: VAI DURMIR SEU FILHO DUMA! VAI SE FU***...
Mais eu n fiz isso =D
Tanto que não tem argumento que desconversou.
Prove que eu criei Topicos reclamando que o extreme tava off.
Provas sao boas para pessoas que se dizem crescidinhos nao?
[GM]Violet
11-12-2008, 04:54 PM
Lerry você está achando ruim o server porque não vai poder usar HG?
Mas você aceita jogar no DK2 que 95% dos chineses tem set editado 4-5op pelo Coffe? Se me enganei desculpa :)
Tirando essa parte de você não jogar no evento HG, a parte do Coffe é totalmente REALISTA. Pague 500 dollares e tenha um full set 3op último dan.
Cada um prefere o que lhe convém e isso é fato. Alguns preferem uma administração BOA, que querendo ou não o extreme tem. Pode ter lag, pode ter menos players que o DK2, mas tem uma boa administração.
Outros preferem jogar o DK2 contra 5000 chineses de set editado, ou simplesmente fica quieto e calado, enquanto os chinas dominam.
Cada UM é cada UM, nem Jesus foi perfeito para muitos e por isso mesmo foi crucificado não é mesmo?
Na verdade vocês literalmente querem fazer uma guerrinha, briguinha psicológica para que algum GM ou Admin mude a rate ou o evento. E muitos aqui pensam e falam isso: Vamos zuar que logo logo ele muda.
É assim no JP com as cartinhas de UN-BAN, é assim no DK2 com os pedidos de "please deixa sem proxy", é assim no GL "nmg paga que o sv fica free".
Logo, vai ser assim no DE-EX, nmg joga que já já ele poe HG de 10x por 1 ano.
E pelo contrário Lerry. O povo reclama porque quer privilégios, quer HG de 1 mês, quer x300, quer tudo e mais um pouco. Mas querem tudo sem ver que TUDO tem um custo. Veja que os BAN tiveram fundamentos, os kicks, etc. Nada foi injusto até agora, e o pouquíssimo que foi injusto a gente resolveu. Reclamam não porque é ruim, reclamam porque querem ver bagunça ou maiores benefícios.
Atenciosamente...
CCV_Lerry
11-12-2008, 04:57 PM
Aiai.... procura ai em quantos topicos vc posto suas besteiras.... 700 posts?? 50% sao de puxa saquismo, e na epoca do wipe é de insistencia e reclamaçao do servidor pra q ele voltasse, 450 posts meus.. 80% sao com conteudos...depois eu q reclamo?? ja fexo ja abriu, ja deu wipe... depois eu n tenho o q reclamar? fik la nesse serv^^, mais ti garanto... reclamaçao sua, concerteza vou ver aki
Paracelso
11-12-2008, 04:57 PM
É criança dorme com esse. Sem mais se quizer discutir comigo manda PM, se tiver coragem.
50% Puxa saquismo? eu ja disse PROVE! Me de meus topicos, falar merda qualquer um faz, provar SAO POUCOS!!!
Na epoca do Wipe eu reclamei porque eu ja tinha meu char feito, mas com as pessoas que tem bom senso e viram que era melhor pro extreme trocar o MySQL por uma versao mais nova. Voce divia ficar calado se for falar merda.
Ps: continue desconversando, vai ficar bem na tua reputação de fexao.
CCV_Kapivara
11-12-2008, 05:09 PM
CCV_Bane, socorre aqui, porque duas galinhas estão danadas a brigar e parecem querer milho =P
vocês dois, aí, parem com essa discussão idiota aqui no tópico em que a GM está postando, se não todos ficaremos sem as informações que ela está querendo passar para nós
aff, existe msn.
CCV_Bane não tranca o tópico, só encaminha (de preferência para a lixeira) esses posts (inclusive este aqui) que não possuem relação com o tópico, plz.
CCV_Lerry
11-12-2008, 05:10 PM
Lerry você está achando ruim o server porque não vai poder usar HG?
Mas você aceita jogar no DK2 que 95% dos chineses tem set editado 4-5op pelo Coffe? Se me enganei desculpa :)
Tirando essa parte de você não jogar no evento HG, a parte do Coffe é totalmente REALISTA. Pague 500 dollares e tenha um full set 3op último dan.
Cada um prefere o que lhe convém e isso é fato. Alguns preferem uma administração BOA, que querendo ou não o extreme tem. Pode ter lag, pode ter menos players que o DK2, mas tem uma boa administração.
Outros preferem jogar o DK2 contra 5000 chineses de set editado, ou simplesmente fica quieto e calado, enquanto os chinas dominam.
Cada UM é cada UM, nem Jesus foi perfeito para muitos e por isso mesmo foi crucificado não é mesmo?
Na verdade vocês literalmente querem fazer uma guerrinha, briguinha psicológica para que algum GM ou Admin mude a rate ou o evento. E muitos aqui pensam e falam isso: Vamos zuar que logo logo ele muda.
É assim no JP com as cartinhas de UN-BAN, é assim no DK2 com os pedidos de "please deixa sem proxy", é assim no GL "nmg paga que o sv fica free".
Logo, vai ser assim no DE-EX, nmg joga que já já ele poe HG de 10x por 1 ano.
E pelo contrário Lerry. O povo reclama porque quer privilégios, quer HG de 1 mês, quer x300, quer tudo e mais um pouco. Mas querem tudo sem ver que TUDO tem um custo. Veja que os BAN tiveram fundamentos, os kicks, etc. Nada foi injusto até agora, e o pouquíssimo que foi injusto a gente resolveu. Reclamam não porque é ruim, reclamam porque querem ver bagunça ou maiores benefícios.
Atenciosamente...
Como eu disse eu nao jogo "mais" o Extreme, nao pq eu nao poderei usar HG, mais sim pq eu nao jogo mais Extreme. Me diz sinceramente, se alguem oferece 3000 reais por um set editado pro Coffe, ele nao daria?? Claro que sim, vcs criaram o Extreme pra q, pra se diverti?? pra da dor de cabeça?? claro q nao.... e pelo dinheiro(para continuar com o servidor online. e/ou se divertir com os players, mais ajudaria bem uma renda extra) eu reclamo, pq eu nao gostei de algumas coisas... nao pra causar mais guerra e mais bagunça, e sim para q algo melhore,nao estou reclamando do HG, ao contrario eu ate acho legal, um evento pra discontrair os players, otra coisa o povo reclama nao por privilegios, é claro alguns sim, mais reclaman pelo lag como o Paracelso disso, ou por Erros "bugs", esses tipos de reclamaçoes, deve se levado a serio, q e isso q leva o servidor a melhorar.
Paracelso
11-12-2008, 05:21 PM
Eu nao estou reclamando de LAG eu falei, eu nao fico reclamando toda hora, ate 30m atraz tava um lag insuportavel nem por isso eu vim reclamar. Eu quiz dizer, de tempo ao tempo, se voces continuarem a reclamar de td fica dificil, criticas construtivas sao bem vindas, reclamacoes toda hora sao dispensaveis.
A violet falo o que acontece, uma pessoa cria um topico para falar de um problema do servidor ou de algum player, como o wuefez fez com aquele Didi, e as pessoas comecaram a falar: Ai ele usou SH porque a rate e muito baixa e blablablabla.... tao aproveitando qualquer topico para falar isso.
Kapivara qualquer um que falar merda de mim vai ter que ouvir independentemente de quem seja, como voce ja fez com o Baldan criando um topico soh para chamar a atencao dele.
[GM]Violet
11-12-2008, 05:21 PM
Como eu disse eu nao jogo "mais" o Extreme, nao pq eu nao poderei usar HG, mais sim pq eu nao jogo mais Extreme. Me diz sinceramente, se alguem oferece 3000 reais por um set editado pro Coffe, ele nao daria?? Claro que sim, vcs criaram o Extreme pra q, pra se diverti?? pra da dor de cabeça?? claro q nao.... e pelo dinheiro(para continuar com o servidor online. e/ou se divertir com os players, mais ajudaria bem uma renda extra) eu reclamo, pq eu nao gostei de algumas coisas... nao pra causar mais guerra e mais bagunça, e sim para q algo melhore,nao estou reclamando do HG, ao contrario eu ate acho legal, um evento pra discontrair os players, otra coisa o povo reclama nao por privilegios, é claro alguns sim, mais reclaman pelo lag como o Paracelso disso, ou por Erros "bugs", esses tipos de reclamaçoes, deve se levado a serio, q e isso q leva o servidor a melhorar.
Mas hoje em dia a maioria não reclama MUITO de bugs. Temos sim bugs como por exemplo o tank de slayers e as fadinhas das ousters. Mas isso é apenas uma questão de NPC's (erros de script) que o [GM]Black já está tentando arrumar. O bugs hoje depois do update 2.33 e 2.34 são poucos em relação a versão 2.28 e 2.30. :)
Mas se você ler os últimos tópicos na parte do extreme, vão ver que a maioria das reclamações são referentes a "falta de tempo", "ban tomado", "reseta meus pontos (sendo que a culpa do erro na build é totalmente do player)".
São tópicos querendo ou não simples, mas que se torna uma bagunça se a gente não resolver. É simplesmente ridículo por exemplo alguem dizer que o server é ruim porque eu ou outro GM não zerar seus pontos. Mas a build é sua, você que fez merda e mesmo assim ainda pode gastar 150kk para remover 150 pontos. Mas mesmo assim vão vim falar que GM é fdp por não resolver. O mesmo acontece se alguém for hackeado. Quem mandou confiar em ladrão? quem mandou dar a senha? quem mandou emprestar char ou items? A culpa e responsabilidade é toda do dono do char. Quem pode provar que alguém passe os items pra outro e depois fale que foi hackeado? Pra simplesmente ficar com 2 sets.
Então... Os últimos tópicos foram simples, normais e nada de confusão. A última grande confusão foi sobre o [GM]Blue e o mesmo foi banido e deletado. Assim como os caras que compraram coisas dele. Só o Arahnid provou que foi enganado e teve seu char de volta, mas sem items, sem grana e sem 20-23 levels, até mesmo sem o dog de all att.
Esse tópico aqui foi feito pra divulgar um evento de 3 dias que acabaram virando 4. Mas mesmo assim vieram criticar, zuar, falar mal, etc
Se não faz evento reclama, se faz evento reclama, se arrumar um bug hoje amanhã fala que não arrumou outro ou que apareceu outro.
Nenhum jogo é 100% FUNCIONAL, sempre temos algum problema em opções, items, grana, hackers, etc. Todos os servers são assim. Se não fossem não teriamos updates constantes. Veja exemplo como o L2 que saiu do C1 e já ta no C5 ou C6. Sendo que eles tem uma grande empresa fazendo (mesmo tendo 1 milhão de servers piratas pelo mundo afora) e o Extreme tem poucas.
Atenciosamente...
CCV_Eolinsa
11-12-2008, 05:24 PM
Eu descordo e concordo contigo Lenny. Um servidor ter fins lucrativos nao significa que isso ser tornaria um jogo de "topa tudo por dinheiro". Aqui no Extreme (pelo menos ate agora) isso nao se encaixa. Lucrar? Claro, atraves do market e SOMENTE do market, contendo esse um conteudo controlado de items justamente para nao virar casa da Mae Joana. Se o mundo fosse apenas dinheiro, entao nao haveria descencia e nenhum codigo moral. Acreditar e praticar um pouco de bom censo e organizaçao eh sempre bem vindo em qualquer circunstancia. Eu te dizer que 3000 reais por set nao eh tentador, com certeza estou mentindo. Porem, acredito que vale mais a transparencia e veracidade do que o egoismo e "bem estar" proprio.
Como eu mencionei antes, criticar construtivamente eh SEMPRE bem vindo. Reclamaçoes sao sim levadas a serio, pena que eu acredito que voce nao esta acompanhando 100% do que vem acontecendo ate agora pelo visto, sem ofensa alguma a sua pessoa. Erros, bugs, "cheaters", etc nao so podem como DEVEM ser reportados, cabendo a STAFF solucina-los para uma melhor jogabilidade e serviço a quem se preza. Sem mais.
CCV_Kapivara
11-12-2008, 05:34 PM
Eu nao estou reclamando de LAG eu falei, eu nao fico reclamando toda hora, ate 30m atraz tava um lag insuportavel nem por isso eu vim reclamar. Eu quiz dizer, de tempo ao tempo, se voces continuarem a reclamar de td fica dificil, criticas construtivas sao bem vindas, reclamacoes toda hora sao dispensaveis.
A violet falo o que acontece, uma pessoa cria um topico para falar de um problema do servidor ou de algum player, como o wuefez fez com aquele Didi, e as pessoas comecaram a falar: Ai ele usou SH porque a rate e muito baixa e blablablabla.... tao aproveitando qualquer topico para falar isso.
Kapivara qualquer um que falar merda de mim vai ter que ouvir independentemente de quem seja, como voce ja fez com o Baldan criando um topico soh para chamar a atencao dele.
na verdade, retirei as mensagens (as dele e as minhas) que estavam deturpando o tópico que era sobre um vídeo e que poderia virar uma discussão entre ele e eu (tb n levo desaforo pra casa), o que não teria nada a ver com o vídeo, e como sou moderador daquela área, acabaria tendo que fechar o tópico se o mesmo virasse bagunça -_-
bom, acho que assim q o moderador aparecer por aqui, ele poderia fazer a mesma coisa, encaminha e agrupa todos os posts que não tem a ver com o tópico e cria um outro com os posts "inúteis" (os nossos que são de discussões aquém a este tópico), e se o pessoal cansar de discutir no novo, então é só fechar e de brinde, não perde o tópico principal =)
CCV_XThorX
11-12-2008, 05:42 PM
Que horas no domingo que acaba os HG?
CCV_Bane
11-12-2008, 09:40 PM
Só um aviso querem discutir... discutam mas sem baixa o nivel. Discuti é uma coisa e briga é outra então fiquem atentos ai CCV_Lerry e Paracelso pois eu não quero ter que tranca o topico.
Só uma reclamação em relação ao HG: Achei muito bom o evento que fizeram, porem o server tem horarios que fica meio instavel. O pessoal ta tomando DC e perdendo o HG. Esquema seria faze = os HG do DK2 que continuam mesmo que vc relogue.
Imagina mais pra frente quem compra HG no site e perde HG de 1h por causa de DC vai fica puto e ainda vcs vão ter muita dor de cabeça em relaçao a isso no futuro...
Só dando um toque ai. Abraço e bom jogo.
RoG1N
11-12-2008, 11:56 PM
meio fora do topico, + eu queria saber qto aquelas doaçoes (eu doei na epoca 10 dollares :P) q seriam revertidas em 2x no market. entao se esse evento e por causa do lançamento do market como eu vo pegar os 10 dolares q eu dei no market?
CCV_Boroka
12-12-2008, 01:19 AM
Eu não quero HG de 1 ano.
Soh quero poder usar qdo eu bem entender, isso eh pedir mto ?
Onde jah se viu isso, vc ganhar uma coisa mas ter prazo pra usufruir shauSHUhuHUsu
"Olha filho, vou te dar esse brinquedo, mas vc soh pode brincar por 2 dias, depois vc vai ficar sem"
Ridiculo isso ¬¬
CCV_Retsu
12-12-2008, 01:27 AM
Boroka para de reclamar um poco, ele ta dando HG pq ele quer, ele podia bem entender nao dar nada, eu to aproveitando mt, que adianta ele deixar para sempre ele n vai ter lucro, eh so para celebrar a inauguração do mercado. depois vc compra + para sempre.
CCV_Boroka
12-12-2008, 02:44 AM
Pra sempre ?
Em 1 dia vc acaba com essas 20 HG ¬¬
Ah esquece, vcs não entendem. Parei de falar nessa merda !!!
Nanao
12-12-2008, 02:45 AM
Ae...criei uam ouster hj e nao veio hg -_-..quem crio char novo se fhudeu entao? lçol
murilowwz
12-12-2008, 09:15 AM
Ae...criei uam ouster hj e nao veio hg -_-..quem crio char novo se fhudeu entao? lçol
vc foi pegar no NPC de Perona NW seus HG? é uma opção q ta escrito basket, clica lá!
Nanao
12-12-2008, 01:13 PM
vc foi pegar no NPC de Perona NW seus HG? é uma opção q ta escrito basket, clica lá!
Ja tentei pegar com a ouster e n apareceu nada...com a minha healer eu consegui agora com a ouster nao lo.l.
CCV_Bane
12-12-2008, 01:21 PM
O evento foi feito pra chars ja existentes... Foi avisado com antecedencia aqui no forum tb. Quem marco rodo ;P
_dodibr
12-12-2008, 01:47 PM
esse eh o primero dark q eu jogo q tem eventos constantes...
to gostando de ver... abrx
der3k
14-12-2008, 09:22 PM
Uma coisa q eu nao vi no post do wuefez é q nao tem o dia em q o market será aberto, sera q vc pode adianta pra nois o dia oficial da abertura do market??odrigo ou alguem da staf do serve fla aew do dia da abertura plz ^^
CCV_SylarBoon
14-12-2008, 09:31 PM
pooooww, qria pegar as ampulhetas..
móó tresta isso :S