PDA

Ver Versão Completa : Meu novo mundo!!

CCV_HEALbra
08-12-2008, 12:02 AM
http://img361.imageshack.us/img361/8414/screenshotci3.png

falta pouca coisa pra ficar do jeito q eu quero...tal como o som, Photoshop e o Flash...fora isso ta perfeito...

ja me acostumei legal!!

outra coisa bacana q descobri eh o sistema de monitoriamento do CPU q ta ali no menu de baixo!!

alem de monitorar a swap a ram..ele ainda monitora o uso do cpu..q eh o unico inconstante!!
xD

mais locoo!!!

Paracelso
08-12-2008, 12:09 AM
Esse é o CentOS?

CCV_HEALbra
08-12-2008, 12:15 AM
sim...com interface grafica xfce4!!
quase ninguem usa...eu tava de wmaker..mas nao achei muito suporte...
na verdade o xfce4 tb nao tem...

mas eu gosto dele....nao sou chegado a kde e gnome...

meu amigo ta de kde com mandriva no pc dele e com 512 de ram nao aguenta!!

do jeito q eu tou aqui meu pc nao passou dos 300!!
xD

Paracelso
08-12-2008, 12:17 AM
Eu tava pensando em colocar o Fedora no meu novo pc que em breve adquirei ;D, mas como não entendo nada de sistemas Linux estou revendo se vale apena mesmo xP.
Apesar de que o pouco que eu sei eu aprendi fuçando xD.

CCV_HEALbra
08-12-2008, 07:32 AM
rapaz..pra mim vale viu!!

nao tenho q ficar instalando por exemplo um antivirus se eu fizer bem minhas regras iptables (firewall) para ter um firewall violento que bloqueia td!!

server http rodando de boa aqui..se eu quiser brincar com server ftp tb vai tranquilão!!

fora q o windows não tem esse controle de ram q eu mostrei ai!!
xD

eu tb estava com medo de nao me acostumar..mas se num tacar a cara nunca vai perder o medo!!
xD

CCV_iStiu
08-12-2008, 08:58 AM
lol, eu nunca fui muito fan de linux, tanto é que também não sei fuçar em nada nele :D
mas deixa o dia que eu tiver meu Mac, vou postar meu novo mundo aqui também XD
ASGKLAHSGÇLKAGS
(k)

Paracelso
09-12-2008, 02:02 AM
Eu tava em duvida porque alguns amigos meus falam que é muito chato fica configurado os sistemas linux, que não a mesma variedade de programas que o windows e pah...
Em contra partida parece ser um sistema mais confiavel que a colcha de retalhos que é o windows.

CCV_HEALbra
09-12-2008, 07:40 AM
taca o mandriva ai...vc nao vai ter q configurar nada!!

com o centOS eu tava com dificuldade de configurar o som e o wireless...
taquei o mandriva...nao instalei nada..e ja tinha som!!
kkk

Paracelso
09-12-2008, 02:16 PM
Me falaram que o mandriva é meio fraquinho em relação ao Fedora.
Bom sei la.

CCV_Demmony
09-12-2008, 02:28 PM
Instala o Fedora, Mandriva, Red Hat, Centos, qualquer um desses... Ai vc emula o Windows com o VmWare e ja era... seja feliz... rs... em casa estava assim... antes de quebrar meu PC... huahuahuahuahu

Com esse esquema vc consegue até jogar jogos 3D ... resumindo... fica Owned...

Bjuda pro ceis

CCV_HEALbra
09-12-2008, 02:33 PM
realmente nunca usei o fedora e me falaram bem dele...
porém de todos os q eu usei posso lhe ggarantir q o pacote q tem o melhor repositório é o mandriva!!

saca só:
debian -> download de pacotes via apt-get ou aptitude, maioria das vezes pacotes de outras versões e dá pal...eu já tive q formatar 3x pelo simples fato de ter dado apt-get install vim e ter fudido o apt-get inteiro!!
fora q ele "estraga" sozinho!!

slack -> gostei apesar de vc ter q usar wget..nao tem nada do tipo apt-get, yum ou urpmi...ou seja...se caso vc queira instalar o KDE por exemplo vc TEM Q BAIXAR TODOS, mas TODOS Msm..manualmente..todas as dependências!!

centOS -> usa o yum e pelo amor de deus..toda hora q vc vai baixar um pacote sequer ele "repõe" ou reve todos os repositórios...q diabos é isso??

mandriva -> usa urpmi...nao tive nenhum problema e instalei tudo q eu queria..inclusive o elisa q eh um trem de reproducao de vídeo q nao tava conseguindo instalar no centOS, som e até wireless!!

lembrando q instalei num note da hp aqui q nunca acha drivers...por isso gostei do "desafio"!

Paracelso
09-12-2008, 03:15 PM
Bom, já que você falou que o mandriva é mais facil e tal, e para uma pessoa que não tem nenhuma experiencia com linux, talvez eu opte pelo mandriva.
É que eu não to nem um poco afim de comprar o Vista.... e sem contar que mais gente usa o meu PC em casa, e geralmente eles pegam virus, fazendo eu gastar um bom tempo para tirar -.-.

Edit: Vi no site do Fedora a relacao de quem usa o fedora:

Linus Torvalds, the creator and primary maintainer of Linux does[/URL]
NASA (http://news.oreilly.com/2008/07/linux-torvalds-on-linux-distri.html)
Roadrunner, the number one Supercomputer[URL="http://www.top500.org/system/9485"] in the world

CCV_HEALbra
09-12-2008, 03:51 PM
e vc acha realmente q a nasa usaria um linux comum no servidor dela??
isso deve ser uso interno!!
^^

mas já ouvi boas coisas sobre o fedora...:D

bom..tu pode usar o gerenciador de img KDE..semelhante ao Vista e estudar um tiquinho de iptables e pá!!
xD

vc se livra dos virus bloqueiando sexo, drogas e rock'nroll e o povo usa o pc feliz da vida!!

Paracelso
09-12-2008, 04:13 PM
Hahah eu divia é fazer um curso isso sim... faze as coisas nas coxas da merda xD
Tem que ter certeza do que faz pois não adianta nada ter uma ferramenta boa na mão e não saber utiliza-la.....

CCV_HEALbra
09-12-2008, 05:46 PM
Hahah eu divia é fazer um curso isso sim... faze as coisas nas coxas da merda xD

ta loco??

aprende nos tapa vc nunca esquece!!